Ibaneis anuncia o advogado Valdetário Monteiro para a Casa Civil do DF

Novo titular do primeiro escalão do GDF é conselheiro do Conselho Nacional de Justiça

atualizado 12/06/2019 18:01

Arquivo Pessoal

Um mês depois de Eumar Novacki deixar a Casa Civil do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) escolheu o sucessor: o advogado Valdetário Andrade Monteiro. Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ele entra no lugar de Gustavo Rocha, que chefiava a pasta interinamente.

A escolha, de acordo com Ibaneis, ocorreu pela confiança do chefe do Executivo no amigo e também ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Ceará (OAB-CE). “Ele está em Brasília há muito tempo, como integrante do CNJ. Tem um perfil técnico, além de manter um excelente relacionamento com o Poder Judiciário, o Ministério Público e o Congresso Nacional, áreas de responsabilidade da Casa Civil”, disse ao Metrópoles.

Valdetário, que é irmão do deputado federal Luiz Odorico Monteiro de Andrade (PSB-CE), assume a Casa Civil dentro de um cenário de redução da pasta.

Dentro do governo, estuda-se a possibilidade de fatiar o órgão da Secretaria de Governo. O nome cotado para chefiar a nova secretaria independente é José Humberto Pires, conselheiro de Ibaneis.

Zé Humberto, como é chamado, foi secretário na gestão de José Roberto Arruda (PR) e teve o nome cotado para chefiar a Casa Civil.

Últimas notícias