metropoles.com

Bolsonaro reunirá base aliada antes de confirmar filiação ao Patriota

Encontro será dia 16, no Palácio do Planalto. Ideia do presidente é fazer um gesto de aproximação aos parlamentares governistas

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
Jair Bolsonaro, presidente da República, participa de um evento na Escola especialista em aeronáutica-52
1 de 1 Jair Bolsonaro, presidente da República, participa de um evento na Escola especialista em aeronáutica-52 - Foto: Fábio Vieira/Especial Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamará os integrantes das bancadas da base aliada no Congresso para um encontro, dia 16, no Palácio do Planalto. A ideia do presidente é fazer um aceno aos parlamentares antes de anunciar o novo partido ao qual se filiará.

Está muito bem encaminhada a ida do Bolsonaro ao Patriota, mas o presidente só baterá martelo depois de ouvir a base. Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro, já se integrou à legenda, da qual será líder no Senado.

Com o gesto, o presidente quer mostrar boa vontade, sinalizar que pretende manter a base unida e arregimentar parlamentares que o acompanharão na nova legenda.

Aliados de Bolsonaro projetam que a filiação dele e de outros bolsonaristas ao Patriota multiplicará a bancada do partido na Câmara dos Deputados. A expectativa é de que a legenda alcance, pelo menos, 50 parlamentares após as eleições de 2022. Hoje, são seis.

Compartilhar notícia