metropoles.com

Bolsonaristas passam mal após prisão e oito são levados a unidades de saúde

As equipes de saúde realizaram atendimento de bolsonaristas detidos no QG do Exército e que foram levados para a Academia da PF

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Fotografia colorida de bombeiros e policiais
1 de 1 Fotografia colorida de bombeiros e policiais - Foto: Reprodução

Bolsonaristas presos após atos terroristas em Brasília passaram mal e precisaram de atendimento na Academia Nacional da Polícia Federal, nesta segunda-feira (9/1).

A coluna Grande Angular confirmou que oito pessoas foram transferidas para o Hospital de Sobradinho e para a UPA de Sobradinho. Todos os casos eram leves.

Na tarde desta segunda-feira, circularam informações de que uma mulher teria passado mal e morrido no local. Mas não houve nenhuma morte, segundo a Secretaria de Saúde do DF. A Polícia Federal também desmentiu.

 

No total, 1,5 mil pessoas foram detidas até a tarde desta segunda-feira. A maioria estava no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília. Os presos chegaram à Academia da PF em comboio com 50 ônibus do transporte público do DF, disponibilizados para prestar o apoio à operação.

Como o número de prisões é elevado, a alimentação e água para dar aos detidos tiveram de ser servidas de forma emergencial. Algumas pessoas se queixaram de ficar sem comer e sem beber durante o dia.

A Secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, e o diretor do Samu, Victor Arimatea, foram pessoalmente até a Academia da PF prestar o apoio necessários às equipes de saúde disponibilizadas para realizar os atendimentos que fossem necessários.

Por volta das 21h, viaturas da Polícia Civil do DF foram encaminhadas à PF para recolher os presos. Eles serão levados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por corpo de delito. Depois, seguirão para o presídio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações