Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Após queda de comandante da PMDF, mais um oficial vacinado é exonerado

Mudanças na cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal foram publicadas em edição extra do DODF nesta quarta-feira (7/4)

atualizado 07/04/2021 16:19

Vacinação dos policiais militares no UBS do Núcleo BandeiranteArthur Menescal/Especial Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) fez mudanças na cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nesta quarta-feira (7/4). O troca-troca nas funções do alto comando da corporação consta em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

A mudança nos cargos veio cinco dias após a nomeação do novo comandante-geral, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos. O militar assumiu a função após a queda do coronel Julian Pontes, 47 anos, exonerado depois da revelação, feita pelo Metrópoles, de que ele foi vacinado contra a Covid-19 antes de 8 mil praças.

Um dos exonerados nesta quarta-feira é o coronel Cláudio Fernando Condi, 47 anos, que também foi imunizado antes dos profissionais da linha de frente. Ele exercia a função de subcomandante-geral da PMDF. No lugar de Condi, assume o coronel Hércules Freitas.

Outra novidade na alta cúpula da PMDF é a nomeação do coronel Jorge Eduardo Naime Barreto para o cargo de chefe do Departamento de Operações. Naime é o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (Asof-DF).

O chefe da Casa Militar, Danilo Oliveira Nunes, foi exonerado. O tenente-coronel Emerson Eduardo Alves de Andrade entra na função.

No Departamento de Gestão de Pessoal, sai o coronel André Di Lauro Rigueira e assume o coronel Klepter Rosa Gonçalves.

O coronel Stefano Enes Lobão deixa a chefia do Departamento de Logística e Finanças. Em seu lugar, entra o coronel Bilmar Angelis de Almeida Ferreira.

O coronel Marcelo Rodrigues Dias, que estava à frente do Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal, foi exonerado. O coronel Alexandre Henrique Garcia Vianna é o novo chefe do setor.

O Departamento de Controle e Correição também está sob novo comando: o coronel Alessandro Marco Alencar Alves assume o cargo no lugar de Hêlbert Borges Marins.

Veja todas as mudanças na edição extra do DODF:

Dodf 032 07-04-2021 Edicao … by Metropoles

Últimas notícias