Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Aniversariante, Wellington Luiz ganha afago no TCDF: “Futuro presidente da CLDF”

O presidente do TCDF, conselheiro Paulo Tadeu, chamou Wellington Luiz de "futuro presidente da Câmara Legislativa"

atualizado 23/11/2022 17:55

Michael Melo/Metrópoles

No dia em que completa 56 anos, o deputado distrital eleito Wellington Luiz (MDB) ganhou um afago no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Wellington Luiz é candidato a presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF).

O deputado eleito foi ao plenário do TCDF, nesta quarta-feira (23/11). O conselheiro Renato Rainha registrou a presença de Wellington Luiz, que voltará à CLDF em 2023, em seu 3º mandato. “Hoje é aniversário do deputado. Quero parabenizá-lo e desejar muita paz e muita saúde”, disse.

Em seguida, o presidente do TCDF, conselheiro Paulo Tadeu, fez uma declaração mais profunda: “Seja bem-vindo, deputado e futuro presidente da Câmara Legislativa”.

O TCDF, apesar de se chamar tribunal, integra o Poder Legislativo como um órgão autônomo que tem atribuição de auxiliar tecnicamente a CLDF no exercício do controle externo das contas públicas. Portanto, os deputados têm contato direto com o TCDF.

Eleição

A votação para a Mesa Diretoria da CLDF será em janeiro de 2023, mas já tem ganhado contornos cada vez mais claros nos bastidores. Wellington Luiz é o que tem conseguido se colocar, até o momento, como favorito.

A eleição para a presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) tem ganhado contornos cada vez mais claros nos bastidores da Casa. Com dois nomes do MDB ganhando corpo, de Wellington Luiz e Iolando, o primeiro é o que tem conseguido, até o momento, se colocar como o favorito para assumir o comando no próximo biênio.

Mais lidas
Últimas notícias