Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Grande Angular

Alvo da PF, Willer Tomaz exerce papel central na campanha de Arruda.

Os dois foram vistos juntos visitando imóveis no Lago Sul, em Brasília, para o comitê da campanha do ex-governador

04/08/2026 10:02, atualizado 07/08/2026 13:22
Reprodução
Alvo da PF, Willer Tomaz exerce papel central na campanha de Arruda

Alvo da Polícia Federal em operação sobre a Farra do INSS, o advogado Willer Tomaz exerce papel central na campanha de José Roberto Arruda (PSD) ao Governo do Distrito Federal (GDF). Ele é um dos financiadores e articuladores do projeto político do ex-governador.

Em outubro de 2025, Willer Tomaz circulou junto com Arruda no Lago Sul para escolher imóvel que serviria de comitê da campanha de Arruda (veja vídeo acima). Chegaram a ver casa na QI 3, Conjunto 9, mas acabaram fechando um outro imóvel na QI 13.

Willer Tomaz foi alvo de busca e apreensão nesta terça-feira (4/8), assim como o senador Weverton Rocha (PDT-MA).

Alvo da PF, Willer Tomaz exerce papel central na campanha de Arruda - destaque galeria
2 imagens
José Roberto Arruda (PSD)
Willer Tomaz
1 de 2

Willer Tomaz

Rafaela Felicciano/Metrópoles
José Roberto Arruda (PSD)
2 de 2

José Roberto Arruda (PSD)

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Segundo a Polícia Federal, as investigações avançaram após a identificação de indícios de movimentações financeiras e patrimoniais que, em tese, teriam sido realizadas com o uso de pessoas físicas e jurídicas, contas bancárias de terceiros, estruturas empresariais e operações com dinheiro em espécie, com o objetivo de ocultar a origem e a destinação dos recursos.

A PF apontou que a estrutura ligada a Willer Tomaz funcionaria como “verdadeiro hub financeiro, patrimonial e logístico” posto à disposição dos beneficiários, dentre os quais estaria Weverton Rocha. Pessoas ligadas ao advogado, segundo as investigações, estariam vinculadas a pagamentos, saldos, imóveis, aeronaves, pilotos e operadores financeiros.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Grande Angular

O outro lado

Em nota, Willer Tomaz informou que a diligência de busca e apreensão “decorre exclusivamente do fato de ser proprietário da aeronave utilizada, em caráter estritamente particular, pelo senador Weverton Rocha em viagem já de conhecimento público”.

Veja a nota completa:

“O advogado e empresário Willer Tomaz esclarece que jamais teve qualquer envolvimento com os fatos apurados no âmbito da Operação Sem Desconto e que não figura como investigado no referido procedimento da Polícia Federal. Reforça ainda que a disponibilização da aeronave ao senador Weverton Rocha ocorreu em caráter estritamente pessoal e amistoso, sem qualquer vínculo com os fatos investigados pela operação.

A advogada Samya Rocha atua há vários anos como associada do escritório de advocacia. Todos os valores a ela repassados decorrem da prestação de serviços advocatícios, estão devidamente documentados e foram regularmente declarados. Quanto ao imóvel mencionado, Willer Tomaz esclarece que, em sua atuação empresarial, é proprietário de uma imobiliária sediada em Brasília, que possui, administra e negocia diversos imóveis na capital federal. As atividades da empresa são realizadas regularmente, não havendo qualquer irregularidade nas operações citadas”. 

Alvo da PF, Willer Tomaz exerce papel central na campanha de Arruda