Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Academias e salões de beleza do DF são proibidos de funcionar após 20h

Decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) traz as regras sobre o lockdown noturno, vigente a partir de segunda-feira (1º/3)

atualizado 26/02/2021 16:18

Novas regras para academias durante a pandemia. Bebedouros, chuveiros e aulas coletivas estão liberadas. Academia Acua Fitness1Rafaela Felicciano/Metrópoles

As academias e os salões de beleza do Distrito Federal estão proibidos de funcionar após as 20h, a partir da próxima segunda-feira (1º/3).

Um decreto expedido pelo Governo do Distrito Federal, na tarde desta sexta-feira (26/2), oficializou o lockdown noturno anunciado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Apenas algumas atividades listadas têm permissão para abrir as portas entre as 20h e as 5h. A venda de bebidas alcoólicas está proibida durante esse período.

O texto publicado revoga as permissões para que academias de esporte de todas as modalidades e salões de beleza, barbearias, esmalterias e centros estéticos funcionem conforme o alvará. Portanto, assim como outros serviços não essenciais, esses só podem abrir das 5h às 20h.

Últimas notícias