Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Mais de 100 caminhões vão para QG do Exército em Brasília. Polícia monitora

Caminhões ficarão posicionados em estacionamento no Setor Militar Urbano, onde fica o Quartel General do Exército em Brasília

atualizado 09/11/2022 15:48

Caminhões de apoiadores do presidente derrotado Jair Bolsonaro chegam adornados com bandeiras do Brasil no QG do Exército, em Brasília - Metrópoles Marcus Rodrigues/Metrópoles

Uma caravana de 115 caminhões está a caminho do Quartel General do Exército em Brasília, na tarde desta quarta-feira (9/11).

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acompanha a movimentação de manifestantes que discordam da eleição de Lula (PT) para a Presidência da República. Eles estão acampados no local há mais de uma semana.

O secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, disse à coluna Grande Angular que os caminhões ficarão em um estacionamento do Setor Militar Urbano (SMU). Os veículos serão direcionados para uma área reservada no gramado próximo ao Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Veja imagens que mostram os caminhões chegando à capital federal:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

O trânsito na Esplanada dos Ministérios, que fica a aproximadamente 5 km do QG do Exército, permanece interditado desde o segundo turno das eleições, em 30 de outubro, de forma preventiva.

O secretário afirmou que há efetivo disponível para reforçar a segurança da área, caso os caminhoneiros decidam ir para a Esplanada. No momento, eles pretendem transitar na pista principal do SMU para que manifestantes possam filmá-los. A informação é de um dos motoristas, que conversa com militares do Exército a fim de conseguir a autorização “sem comprometer o trânsito”.

Os manifestantes prometem “morar” em frente ao QG até que as Forças Armadas tomem o poder ou que ocorra uma “intervenção federal” para manter o país sob o comando de Jair Bolsonaro (PL).

Na segunda-feira (7/11), integrantes do Exército reuniram-se com o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo. Eles reforçaram o pedido para que o GDF auxilie no controle do trânsito, na segurança do perímetro, na fiscalização de ambulantes e na limpeza dos espaços.

Mais lidas
Últimas notícias