metropoles.com

Vai acabar a mamata! CBF venderá avião e helicóptero

Símbolos do luxo de ex-gestores envolvidos em escândalos, a CBF quer arrecadar R$ 60 milhões com venda dos “brinquedinhos”

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação CBF
aviaoCBF
1 de 1 aviaoCBF - Foto: Divulgação CBF

Em tempos de austeridade, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai se desfazer de duas extravagâncias das administrações anteriores, no melhor estilo “acabou a mamata!”

O novo presidente Ednaldo Rodrigues está pedindo formalmente autorização à assembléia (constituída pelos presidentes das das 27 federações estaduais) para vender o avião Cessna 680 Citation Sovereign; e o helicóptero de propriedade da entidade.

“Conseguiremos algo em torno de 60 milhões de reais com o negócio. Depois, haveria uma economia de mais de 13 milhões de reais por ano. Eu mesmo nunca usei o helicóptero, nem mesmo o vi. Com o avião, sim, já fiz algumas viagens nele — mas podemos todos ir e vir em voos de carreira, não podemos?”, diz Ednaldo Rodrigues.

O presidente tem como objetivo melhorar a imagem da CBF, há décadas ligada a escândalos de corrupção, com vários ex-presidentes presos e/ou envolvidos em atividades ilícitas.

“Quero virar essa página, e não se trata apenas da minha vontade. Quero envolver as federações, os clubes, a imprensa, toda a sociedade”, afirma.

Ele entende que o futebol é uma das grandes marcas do Brasil e quer acabar com a imagem degradante que marcou a gestão de seus mais recentes antecessores:

“Eu tive o testemunho claro do presidente da Fifa, o Gianni Infantino, com quem me reuni durante o Mundial de Clubes em Abu Dhabi, em fevereiro”, revelou Rodrigues ao jornal O Globo. 

“Numa das nossas conversas, ele revelou que estava acompanhando os problemas da CBF e disse assim: ‘Dentro de campo, o Brasil é ainda muito respeitado, mas fora, não’. E então o Infantino pôs a mão no nariz, como quem sente um cheiro muito ruim, e balançou o rosto. Entendi o recado — e é o que me leva a ter ainda mais vontade de mudar as coisas na CBF”, complementou.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações