A imprensa do Brasil e do mundo finge que acredita nas fake news que os cartolas do futebol costumam divulgar. Cada dia tem uma, pode perceber.
Você certamente já leu em algum lugar que Neymar seria demitido a pedido de Mbappé; que Cristiano Ronaldo iria para o PSG, ou para o Chelsea; que o Corinthians teria o reforço de Cavani; que o Botafogo estava quase fechado com James Rodriguez.
A fake news mais recentemente desmascarada foi a da contratação de Luis Suárez pelo River Plate. Os jornais argentinos deram destaque. A mídia brasileira chegou a fazer previsões do tipo: “Com Suarez, o River será imbatível na Libertadores”.
Pois agora que o River foi eliminado do torneio sul-americano, ficamos sabendo que Suárez não vem para a América do Sul. Era uma mera especulação. Na tradução literal, era fake news. E nós, para falar a verdade, estamos fartos de toda essa conversa fiada.
Lembro que, quando o Corinthians falou sobre a possibilidade de contratar Cavani, publiquei aqui na coluna que tudo não passava de uma palhaçada.

Messi no CorinthiansFakenewsdofutebol/Instagram

Cebolinha no InterFakenewsdofutebol/Instagram

Guerrero no TottenhamFakenewsdofutebol/Instagram

Mbappé no CearáFakenewsdofutebol/Instagram

Lewandowski no VascoFakenewsdofutebol/Instagram

Son no América-MGFakenewsdofutebol/Instagram

Lukaku no BahiaFakenewsdofutebol/Instagram

Fakenewsdofutebol/Instagram

Cavani no FlamengoFakenewsdofutebol/Instagram

Di Maria no AtléticoFakenewsdofutebol/Instagram
E já que os cartolas insistem em nos fazer de bobos, resolvi dar uma navegada por um perfil no Instagram chamado “fakenewsdofutebol”. Acho-o divertido porque, todo dia aparece alguma possibilidade absurda no chamado “mercado da bola”, como você pode ver nessa galeria que mostramos acima.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.