metropoles.com

Sete fatores que levaram o Real Madrid ao 35º título espanhol

Tudo pareceu “conspirar” para para o time atropelar todos os seus rivais nesta temporada

atualizado

Compartilhar notícia

Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images
Real Madrid Benzema Vinicius Jr
1 de 1 Real Madrid Benzema Vinicius Jr - Foto: Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images

O Real Madrid conquistou seu 35º título da LaLiga. Uma grande temporada, construída em torno de várias chaves importantes, com jogadores de destaque e a volta para casa no Paseo de la Castellana.

1. Ancelotti, a experiência de um pentacampeão de ligas

A saída de Zidane do Real Madrid, abriu espaço e trouxe Carlo Ancelotti de volta ao clube que ele havia treinado anos antes. Uma decisão que nem o próprio treinador italiano esperava e que surpreendeu aos fãs e torcedores. No entanto, Ancelotti conseguiu saldar uma dívida com o passado e vencer a LaLiga Santander nesta temporada, se tornando o único treinador a vencer todas as cinco principais ligas europeias: da Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França.

 2. Os melhores anos da carreira de Benzema

Karim Benzema registrou sua melhor temporada de todos os tempos. Parte fundamental e indispensável da equipe em momentos-chave. O francês superou o número de gols marcados por Alfredo Di Stefano na LaLiga Santander, com mais de 217 gols.

Benzema conquistou o título da Liga, mas também está a caminho de erguer o Troféu Pichichi, que é atribuído todos os anos ao artilheiro da competição, com 26 gols em 30 jogos do campeonato disputados ao longo da temporada.

E não só isso, ele também é o jogador com mais assistências na LaLiga Santander, além de ser o artilheiro da UEFA Champions League. O atacante nascido em Lyon foi fundamental em partidas decisivas, como a virada contra o Chelsea na Champions League, bem como a reviravolta contra o PSG.

Na LaLiga Santander, Karim liderou a sua equipe, inspirando reviravoltas como a do Real Madrid frente ao Sevilla, que mostrou que os jogos não estão resolvidos até o último minuto. Ele é a definição de um jogador completo e é, sem dúvida, um dos principais candidatos a ganhar sua primeira Bola de Ouro este ano.

3. Courtois foi literalmente um muro

Thibaut Courtois tem mostrado dia após dia que está, sem dúvida, entre os melhores goleiros do mundo. Com as suas defesas, jogo após jogo, conseguiu salvar o Real Madrid. Dos 34 jogos disputados pelo jogador belga, ele sofreu apenas 29 gols.

O goleiro vai lutar até o fim para conquistar o Troféu Zamora, que é atribuído todos os anos ao goleiro que sofreu menos gols, mas mesmo que não o vença, as suas boas atuações permitiram à sua equipe erguer o troféu do campeonato.

4. A volta ao Santiago Bernabéu

Na 4ª rodada, o Real Madrid retornou ao Estádio Santiago Bernabéu, ‘estreando’ na sua famosa casa frente ao Celta, após meses de obras e remodelações. Os Merengues finalmente voltaram para casa depois de mais de um ano jogando em Valdebebas.

Voltar à casa, regressar à Castellana e poder beneficiar de uma enorme multidão de torcedores é sempre um impulso importante em jogos decisivos. Sobretudo para uma equipe que goza de uma vitória no último minuto, uma equipe que prospera em casa, uma equipe que não permite que os jogos se apurem até o apito final, como foi o caso do jogo contra o Sevilla, que na temporada era seu rival mais próximo na classificação da tabela.

5. Luka Modric cada ano que passa se supera

Luka Modric completa 37 anos este ano, mas continua desafiando a natureza e provando que ainda está entre os melhores do mundo em mais esta temporada. De fato, o croata parece estar melhorando com a idade, mostrando sua experiência, compreensão do jogo e técnica tanto na LaLiga Santander quanto nas competições europeias.

As estatísticas de Modric testemunham; ele deu cinco assistências nesta temporada e é o motor do meio-campo da equipe com uma taxa de finalização de quase 90%. Mais um título da LaLiga Santander para uma verdadeira lenda do clube.

6. Como falar de Real Madrid sem falar de Vini Jr?

Vini Jr tem sido uma verdadeira revelação para o Real Madrid sob o comando de Carlo Ancelotti. Depois de umas primeiras temporadas inconsistentes no Santiago Bernabéu, ele encontrou suas chuteiras de artilheiro e marcou 14 gols nesta temporada, colocando-o entre os maiores marcadores de gols da LaLiga Santander.

Além disso, ele também está ajudando seus companheiros de equipe, fornecendo nove assistências, novamente o colocando entre os líderes da liga. Se isso não bastasse, ele também lidera a LaLiga Santander em dribles com sucesso (90), à frente de talentos como Nabil Fekir, Yannick Carrasco e Oscar Trejo. Vini Jr foi uma verdadeira revelação nesta temporada e um fator chave na conquista do título do Real Madrid.

7. Vantagens iniciais em cima dos rivais

Logo no início da LaLiga Santander, eles começaram a se distanciar de seus rivais. O Real Madrid desfrutou de uma primeira metade da temporada em que registrou vitórias contra seus principais rivais no topo da tabela. Eles conseguiram vencer o Real Betis por 1×0, o Barcelona por 2×1 em outubro, o Sevilla por 2×1, o Real Sociedad por 2×0 e o Atlético de Madrid por 2×0.

Uma primeira metade da temporada que ajudou os Merengues a assumir o comando no topo da tabela logo no início. Uma posição que eles não abririam mão.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia