Rodrygo, o “Raio”, em dia de Ronaldo e Maradona
Ex-santista marcou duas vezes na vitória do Real Madrid sobre o Chelsea, e saiu de campo aplaudido pelos ingleses
atualizado
Compartilhar notícia

Não podemos dizer que Real Madrid não fez uma grande exibição contra o Chelsea. Parecia preocupado demais em segurar a vantagem do jogo de ida, defendia-se com todas as forças, mas voltou a mostrar a afinidade que tem com a Champions League, um torneio que já conquistou 14 vezes.
Aos 12 minutos, o primeiro gol espanhol foi uma obra 100% brasileira. Começou com o passe de Militão para Rodrygo, iniciando o contra ataque mortal. O ex-santista justificou o apelido de “Raio”, deixou o zagueiro na poeira, cruzou para Vinicius, que fingiu finalizar, mas devolveu para Rodrygo, dentro da pequena área. Bola na rede: gol “brasileiro”.
Depois ele voltaria marcar, aos 34, comemorou no estilo Cristiano Ronaldo, e saiu de campo consagrado, aplaudido pela própria torcida inglesa.
Sinceramente, acho que vão faltar adjetivos à mídia espanhola para elogiar Rodrygo depois de mais essa vitória do Real Madrid. Na semana passada, num jogo da LaLiga, o jornal Marca exagerou, comparando-o a Ronaldo Fenômeno e Maradona.
Não sei, não. Mas penso que Ronaldo e Maradona, certamente, assinariam embaixo desse recital de Rodrygo na Champions League.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!