Record atinge mais que o dobro da audiência da Globo com o futebol

As semifinais do Rio e de São Paulo deram à Record expressivas vitórias sobre a Globo neste domingo (27/3)

atualizado 27/03/2022 20:17

Reprodução

O momento mais temido pela Globo para as tardes de domingo acabou chegando: com os jogos das semifinais do Paulistão e do Cariocão, a Record obteve mais que o dobro da audiência, especialmente em São Paulo – a praça mais importante para o mercado publicitário.

O clássico Majestoso, entre São Paulo e Corinthians,  registrou, segundo números prévios de audiência, 19,4 pontos, com picos de 23,5, contra apenas 10,7 da Globo. É a primeira vez, em 2022, que a Record assume uma dianteira com vantagem tão esmagadora: mais de 12 pontos  à frente da Globo.

No Rio de Janeiro, segundo o site Notícias da TV, a Record também chegou a ganhar da Globo com Botafogo x Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca, mas apenas no polêmico segundo tempo. Ao bater de frente com Luciano Huck, o clássico do Rio alcançou 17 pontos contra 13 da Globo. 

O resultado alcançado em SP é bastante significativo, sobretudo porque quebra uma invencibilidade do talent show “The Masked Singer”. Luciano Huck também se saiu mal no confronto, chegando a amargar um revés in édito de 22 x 11 pontos na medição prévia.

É o prenuncio de que, no próximo final de semana, com os jogos finais do Paulistão, entre Palmeiras e São Paulo; e do Cariocão, envolvendo Flamengo e Fluminense, a Record conseguirá uma vitória ainda maior sobre a Globo na tarde de domingo.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias