Quase 100 itens à venda no leilão de Maradona para pagar dívidas

Dinheiro arrecadado não será distribuído entre herdeiros.  Após o leilão, os tribunais decidirão o destino dos lotes não arrematados

atualizado 19/12/2021 10:42

Luciano Bisbal/Getty Images

Enquanto a memória de Diego Maradona é relembrada em séries e filmes, o ano de 2021 está terminando com um leilão de quase uma centenas de bens do ex-jogador. O dinheiro arrecadado será destinado ao pagamento de dívidas e despesas, e não será distribuído entre os herdeiros, inclusive suas filhas e filhos. Após o leilão, os tribunais decidirão o destino dos lotes que não forem arrematados.

0

De uma gravata à casa de seus pais, passando por dois automóveis BMW e uma caixa de charutos cubanos, estes são alguns dos bens do grande ídolo do futebol argentino postos à venda neste domingo (19/12), em um leilão internacional on-line, realizado de Buenos Aires.

“A esta hora, temos mais de mil pessoas registradas e em condições de participar”, disse o organizador do leilão, Adrián Mercado, à AFP neste sábado.

Os 87 lotes serão oferecidos por valores iniciais que variam de 50 a 900 mil dólares, especificou Mercado sobre o leilão ordenado pela justiça argentina em acordo com os herdeiros do campeão da Copa do Mundo de 1986, no México.

“Os filhos fizeram uma grande seleção de material, as mais afetivas, de grande memória, de grande paixão, a família guardou”, explicou Mercado.

O imóvel leiloado é o que Maradona deu aos pais no início dos anos 1980, quando o atacante jogava no Boca Juniors, localizado no bairro residencial de Villa Devoto, em Buenos Aires.

Também fazem parte do catálogo do leilão dois carros BMW, modelos 2017 e 2016, avaliados em 225 mil e 165 mil reais, cada. Há também uma van Hyundai 2015, avaliada em 38 mil dólares e um apartamento de dois quartos no balneário de Mar del Plata (400 km ao sul), cujo lance inicial é de 65 mil dólares.

Outro item  é a esteira de correr que Diego usava quando morava em Dubai, avaliada em 3,5 mil dólares, uma foto de Maradona com Fidel Castro, de 400 dólares, e um umidificador de charutos, de 300 dólares.

Gravatas, bonés, botas e roupas esportivas, seis televisores, móveis, aparelhos de ginástica, pinturas e fotos completam a oferta de mercadorias a serem leiloadas por ordem da juíza Luciana Tedesco.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias