Os ingleses querem ver Gabigol “pagar mico” na Europa outra vez?

Há interesse de clubes da Premier League no artilheiro do Flamengo, mesmo com o histórico de fracassos na Itália e em Portugal

atualizado 04/01/2022 10:05

Gabigol Inter de MilãoOmar Bai/NurPhoto via Getty Images

Pelo menos dois clubes ingleses demonstraram interesse por Gabigol neste início de temporada: o West Ham e o Newcastle. O assunto vem sendo noticiado sem muito destaque no canal Sky Sports, sempre lembrando que o atacante do Flamengo foi um fiasco em sua experiência no futebol europeu.

0

Recorde-se que, em agosto de 2016, Gabigol foi vendido pelo Santos à Internazionale de Milão por 27,5 milhões de euros (R$ 176,5 milhões, a preço de hoje). Fez um gol, em amistoso contra o Real Linense; e outro em jogo oficial, diante do Bologna. Foi só isso.

Um ano depois, sem prestígio nenhum, ridicularizado pela mídia que negava-se a associar seu nome à palavra “gol”, foi emprestado ao Benfica, onde também saiu-se mal e marcou seu primeiro gol contra o modestíssimo Olhanense, pela Taça de Portugal.

Na mídia italiana, alguns jornais lembram de Gabigol assim: “30 milhões de euros pagos por um talentoso jovem de 20 anos. Seu balanço na Inter mostra apenas um gol e um total de 183 minutos jogados com De Boer, Pioli e Vecchi. Também ficou à margem por empréstimo ao Benfica, mas é no Brasil que desencadeia: mais de 80 gols marcados em três anos pelo Santos e pelo Flamengo, clube este último que investiu 18 milhões de euros para contratá-lo. Evidentemente, a Europa não era para ser seu destino”.

Mas agora os ingleses parecem interessados em leva-lo para uma nova aventura na Europa. Se não for para um time de ponta, é quase certo que vai ser outro mico.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias