Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Futebol ETC

O Globo eliminou o Inter; e a Globo “eliminou” os dois gaúchos

A emissora só vai transmitir a Copa do Brasil a partir da 3ª fase e a dupla Gre-Nal estará irremediavelmente fora do ar nesse torneio

04/03/2022 12:43, atualizado 04/03/2022 13:49
Compartilhar notícia
Ricardo Duarte/ S.C. Internacional
Gre-Nal decide Campeonato Gaúcho

A mídia gaúcha está fazendo as contas do prejuízo que Grêmio e Internacional vão acumular em decorrência da precoce eliminação na Copa do Brasil. Foram duas zebras monumentais: o Grêmio caiu para o Mirassol-SP, e o Inter para o Globo-RN.

Por baixo, cada um dos clubes gaúchos deixará de ganhar aproximadamente R$ 6,4 milhões nesse torneio da CBF que é o mais generoso na distribuição de prêmios.

A projeção que os cartolas faziam, na pior das hipóteses, era de chegar pelo menos às oitavas de final da competição. Caso não fossem eliminados, tanto Grêmio como o Inter receberiam mais R$ 1,5 milhão para participar da segunda fase. Na terceira fase o valor da premiação aumentaria para R$ 1,9 milhão. Caso chegassem nas oitavas, o PIX da CBF seria de mais R$ 3 mi.

E, para piorar a situação, Grêmio e Inter foram involuntariamente “eliminados” pela Globo das transmissões da Copa do Brasil. A emissora decidiu que só mostraria os jogos a partir da terceira fase.

Portanto, nesse torneio, não haverá cota de TV para a dupla Gre-Nal.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.