metropoles.com

Grêmio perde para o Mirassol e dá adeus à Copa do Brasil

Equipe do interior paulista bateu o Tricolor Gaúcho por 3 x 2 na noite desta terça-feira (1/3), jogando em casa

atualizado

Compartilhar notícia

Marcos Freitas/Agência Mirassol
Mirassol vence e elimina o Grêmio da Copa do Brasil
1 de 1 Mirassol vence e elimina o Grêmio da Copa do Brasil - Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

Mais seis clubes carimbaram suas vagas na segunda fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira (1/3), quando foram disputados jogos eliminatórias da fase inicial. A surpresa ficou para a eliminação do Grêmio, após derrota para o Mirassol, por 3 x 2, em duelo disputado no interior paulista. Além do Mirassol, avançaram Guarani, Goiás, Tombense-MG, Moto Clube-MA e Pouso Alegre-MG.

O jogo no estádio Maião foi de arrepiar. O Mirassol saiu na frente com Camilo, de cabeça, aproveitando rebote do goleiro Brenner. O Grêmio, porém, reagiu bem e virou com gols de Diego Souza, de cabeça, e Bruno Alves. O time da casa empatou ainda no primeiro tempo com um peixinho de Fabrício Daniel. O gol da vitória paulista foi marcado por Fabinho aos oito minutos do segundo tempo.

O Mirassol agora vai enfrentar o Azuriz-PR, clube-empresa do Paraná e bancado por Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid. O time paranaense eliminou o Botafogo-SP, vencendo por 1 x 0. De outro lado, o Grêmio vai focar o Campeonato Gaúcho, que serve como um laboratório para a disputa do Brasileiro da Série B, principal competição do clube neste ano, com a obrigação de retornar à elite em 2023.

Outros jogos

Em Saquarema, à tarde, o Guarani venceu o Maricá, por 1 a 0, com gol de Lucão do Break. Classificado, o time paulista agora aguarda o vencedor de Rio Branco-AC e Vila Nova-GO para conhecer seu adversário na próxima fase.

À noite, a Chapecoense vacilou e acabou sendo eliminada pelo Moto Club-MA, que venceu por 3 a 2, no Castelão, em São Luis (MA). No primeiro tempo, a Chape perdeu um pênalti e sofreu o terceiro gol aos 52 minutos, em um pênalti cometido infantilmente. O Moto Club vai ter como adversário o Tombense, que à tarde empatou sem gols com o Icasa, no Ceará.

No interior da Paraíba, o Goiás confirmou sua vaga ao empatar por 1 a 1 com o Sousa, vice-campeão estadual de 2021. Agora o time goiano vai enfrentar o Criciúma que eliminou o Nova Iguaçu, ao segurar o empate sem gols fora de casa.

O Pouso Alegre-MG conseguiu sua primeira vitória na temporada, ao bater por 2 a 0 o Paraná, rebaixado à segunda divisão paranaense, em jogo disputado no sul de Minas Gerais. O time mineiro vai enfrentar o Coritiba, que na semana passada eliminou o Bahia de Feira, ao vencer por 5 a 2, no interior baiano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações