metropoles.com

O Flamengo vacilou sobre reforços; agora não dá mais tempo

Faltam quatro dias para fechar a janela de transferência e a diretoria – talvez por achar que está tudo bem – não correu atrás de ninguém

atualizado

Reprodução

Para o desconsolo do técnico Vitor Pereira, o mês de março está acabando e até agora o Flamengo não anunciou nenhum reforço para esta temporada.  Provavelmente não dará mais tempo, porque a janela de transferência termina dia quarta-feira (4/4) e o clube não se planejou, tampouco prospectou algum jogador indicado pelo técnico.

Recorde-se que, no começo do ano, o vice-presidente Marcos Braz prometeu até quatro reforços. Até correu atrás de alguns, como o goleiro argentino Rossi, do Boca Juniors.

E depois disso, o que aconteceu? O Flamengo liberou o eficiente lateral Rodinei (que está fazendo falta) e vendeu o excelente João Gomes, desmantelando o seu meio de campo.

 “Ah, mas nós vamos repor!”, prometeu Braz. Não cumpriu. Havia prometido também (alguém lembra disso?) que contrataria um nome de peso internacional para disputar o Mundial de Clubes. Balela.

Na cabeça do técnico Vitor Pereira certamente ficou um sentimento estranho. Ele deve pensar assim: “o Corinthians, mesmo sem grana, contratou um caminhão de reforços e me entregou. Aqui, mesmo com o saldo bancário nas alturas, os caras fingem que não estão precisando de ninguém para melhorar o time”.

Faz sentido, sim.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!






Quais assuntos você deseja receber?