metropoles.com

Entre um Fla-Flu e outro, uma Libertadores no caminho

No decorrer da próxima semana, os dois finalistas do Cariocão 2023 vão começar a disputar a Libertadores, fora de casa

atualizado

Marcelo Cortes / Flamengo
Fla-Flu

O calendário está apenas começando, mas, no decorrer da próxima semana, a dupla Fla-Flu já tem verdadeiras desventuras pela frente, concomitantemente às disputas finais do Cariocão 2023.

Entre um Fla-Flu e outro (dias 1 e 9 de abril), as equipes têm compromissos complicados na estreia da Copa Libertadores da América. Não apenas pela disputa dentro de campo, mas pela logística que serão obrigados a enfrentar.

O Fluminense vai a Lima, no Peru, enfrentar o Sporting Cristal: 3.787 km de distância. O Flamengo tem um adversário teoricamente mais fraco, o o Aucas, em Quito. Distância: 6,6 mil km. Mas tem ainda a questão da altitude de 2,8 mil metros, algo que pode tirar o favoritismo de qualquer visitante.

São as aventuras (e desventuras) do calendário do futebol brasileiro, às quais os nossos clubes estarão sempre submetidos. No total, um clube brasileiro pode acabar disputando por volta de 80 partidas por ano – uns até um pouco mais. Não é brincadeira, porque é como se cada time passasse em média quatro dias e meio jogando ao longo da temporada.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!






Quais assuntos você deseja receber?