Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Futebol ETC

Jogadores do Verdão treinaram até na classe executiva do avião

Todo o planejamento de treinos para a estreia no Mundial estava previsto desde antes do embarque para a Arábia

05/02/2022 14:45
Compartilhar notícia
Palmeiras/Divulgação
Jogadores do Verdão treinaram até na classe executiva do avião

Enquanto aguardam a definição do adversário na semifinal do Mundial de Clubes, entre Al Ahly e Monterrey, os jogadores do Palmeiras cumprem uma rotina de treinamento minuciosamente planejada pela comissão técnica, na esperança de chegar na terça-feira (8/2) em condições de fazer uma grande partida.

Para que se tenha uma ideia desse planejamento, a comissão técnica do Palmeiras utilizou o espaço da Classe Executiva Qsuite da Qatar Airways para treinar os atletas durante o voo que levou a delegação para o Catar.

Os treinamentos foram feitos logo após o café da manhã servido pela companhia, com os jogadores treinando com os pijamas oferecidos nos voos para viajantes da Classe Executiva da Qatar. A ideia de usar o espaço da aeronave e a longa operação entre São Paulo e Doha (cerca de 14h30 de voo) para treinar os atletas foi pensado antes mesmo do avião decolar.

O clube planejou refeições e atividades já no horário do destino final. Então os palmeirenses jantaram e dormiram após o embarque na capital paulista, na tarde de quarta-feira e, ao acordarem, já foram informados sobre o treino.

Após o café da manhã, os atletas participaram de atividades de ativação física e mental. Todo o cronograma foi montado pelo Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras já como parte do planejamento da equipe para a estreia no Mundial, que ocorre nesta próxima terça-feira (8).

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.