metropoles.com

Há sete anos um argentino não sobe no pódio da Champions League

Enquanto isso, cinco craques brasileiros ajudaram o Real Madrid a ganhar a 14ª “orelhuda”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
5
1 de 1 5 - Foto: Reprodução/Instagram

No último sábado, com a vitória do Real Madrid sobre o Liverpool, o futebol brasileiro colocou de uma só vez cinco jogadores no ponto mais alto do pódio do futebol europeu: Casemiro, Marcelo, Vinícius Jr.,  Militão e Rodrygo.

Pois fizemos as contas agora e descobrimos que os nossos rivais argentinos não sabem o que é posar numa foto com a “orelhuda” há sete anos. A última vez que um hermano foi campeão da Champions foi em 2015, quando o Barcelona (de Messi e Mascherano, com o auxílio luxuoso de Neymar Jr) venceu a Juventus (de Carlito Tevez). 

A mídia argentina tem falado timidamente sobre essa falta de protagonismo dos seus craques, mas alguém tentou justificar que, na temporada 20/21, o goleiro Wilfredo Caballero compunha o elenco do Chelsea-ING, o campeão daquela época.

Mas a coluna Futebol Etc pesquisou e descobriu também que a regra da UEFA é bem clara: um atleta não pode ser considerado campeão se não disputar pelo menos 1 minuto em alguma partida do torneio. E esse foi o caso do goleiro Caballero.

A propósito, na final deste ano também não tinha jogador argentino em nenhuma das duas equipes finalistas. Brasileiros tinham de sobra.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?