Goleada do Barça: jornalista põe a culpa na camisa preta do Real

Incrédulos, os torcedores do time de Madrid estão até hoje buscando explicações para a humilhação sofrida dentro de casa

atualizado 23/03/2022 15:42

Reprodução Twitter

Ainda não sarou a ferida. A humilhante goleada aplicada pelo Barcelona no Real Madrid, domingo (20/3), no Santiago Bernabeu, ainda está rendendo muita repercussão na Espanha.

O jornalista Tomas Roncero, colunista do jornal As, conhecido pela sua paixão pelo Real, usou o seu perfil no Twitter (@As_TomasRoncero, com 1,4 milhão de seguidores) para encontrar um culpado pela inesperada derrota do clube madrilenho:

“Jogar de preto foi definitivamente a campanha de marketing mais vergonhosa que me lembro em toda a minha vida de branco. Espero que a partir de agora e em nossa casa apenas nossos times joguem de branco”.

Nas redes sociais, torcedores também criticaram a camisa preta do Real, dizendo, entre outras bobagens, que o time já teria entrado em campo “de luto”.

Esqueceram-se de dizer que o time não jogou nada. Inclusive os brasileiros Casemiro, Vinicius Jr, Militão e Rodrygo.

Repercussão mundial

ElClasico, o jogo da LaLiga que paralisa o mundo, coloca o Real Madrid e Barcelona nos quatro cantos do mundo. Houve celebrações em mais 50 países, com quase 100 eventos.

Como parte da estratégia de ativação internacional da LaLiga para essa partida icônica, foram organizados vários sorteios de prêmios, colaborações com influenciadores locais e internacionais, torneios, encontros de fãs em vários países e, além disso, foi criado um menu especial de partidas disponível em 11 países em Ásia.

Para se aproximar cada vez mais de seus fãs, a LaLiga organizou dezenas de eventos em diferentes partes do mundo, incluindo um desafio de bicicleta na Colômbia, realizando uma corrida com mais de 500 competidores.

Houve também uma festa exclusiva com influenciadores da Turquia; e quatro eventos simultâneos nos Estados Unidos (em Nova York, Houston, Miami e Los Angeles).

Além disso, foram organizadas mais de 20 festas de diversos tamanhos em Embaixadas, bares, pubs, cinemas e barcos, bem como em espaços criados especialmente para a ocasião, incluindo o realizado em Gizé (Egito), junto às pirâmides.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias