Mídia espanhola cita “tapa” após goleada do Barcelona no Real Madrid

Jornais de Madrid destacaram até a escolha do uniforme merengue, enquanto as publicações da Catalunha celebram a vitória culé

atualizado 21/03/2022 10:55

Jornais repercutem goleada do Barcelona no Real MadridDenis Doyle/Getty Images

A mídia espanhol reagiu de forma enfática ao noticiar a goleada do Barcelona diante do Real Madrid, neste domingo (20/3), em pleno Santiago Bernabéu. Publicações de Madrid e da Catalunha mostraram versões distintas sobre o 4 x 0, destacando um possível “retorno” do Barça e questionando até a escolha de uniforme da equipe madridista.

Nas manchetes de Madrid, o tom foi de espanto com o desempenho do líder do Campeonato Espanhol. No jornal Marca, a chamada destacava o “tapa que nos dói”, exaltando o jogo apresentado pelo time catalão. A análise ainda ressalta que, se não fosse a atuação do goleiro Courtois o prejuízo poderia ser maior, além de pontuar a ausência de Benzema que afetou diretamente o jogo da equipe.

Já o AS questionou a escolha do uniforme do Real Madrid, que resolveu jogar de preto em seus domínios. A equipe utilizou um novo uniforme, desenvolvido com o estilista Yohji Yamamoto em parceria com a distribuidora de material da equipe. A cor da camisa escolhida fez com que a publicação utilizasse a manchete “noite negra”, além de destacar o desempenho do Barça, que pode começar a sonhar com um possível título do Espanhol.

Se na capital espanhola o clima era de tensão, na Catalunha por outro lado a abordagem foi de celebração. O Mundo Deportivo fez questão de apontar que “o Barcelona voltou”, além de relembrar o fim do jejum após seis jogos sem vencer o maior rival.

No mesmo tom de celebração ao retorno das vitórias, o Sport fez questão de ressaltar a humilhação aplicada pelo time comandado por Xavi em pleno Santiago Bernabéu.

Com a vitória, o Barcelona reassumiu a 3ª posição do Espanhol, com 54 pontos. O Real Madrid se manteve na liderança com 66 pontos, 9 de vantagem para o Sevilla que é o 2º na classificação.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

 

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias