metropoles.com

Copa do Brasil: SBT tenta “atravessar” acordo da Globo com a CBF

As negociações já estão bem avançadas e o torneio deve mesmo permanecer na emissora do “plim plim” em 2023

atualizado

Compartilhar notícia

Gilvan de Souza/Flamengo
Fluminense x Flamengo
1 de 1 Fluminense x Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A CBF está concluindo negociações para ceder os direitos de exibição da Copa do Brasil, a partir de 2023, num formato que exige a presença da Amazon Prime como co-responsável pelas transmissões.

Por enquanto, fala-se em valores que podem chegar a R$ 600 milhões para a TV aberta pagar, mas depende ainda do que a Amazon viabilizar de venda de assinaturas. Estão na disputa, além da Globo – atual detentora dos direitos – SBT, Live Mode e IMG. No caso específico do SBT, há um grande interesse em conquistar os direitos.

A emissora de Sílvio Santos ainda não assimilou o golpe de ter perdido para a Globo os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. O projeto de esportes do SBT ficou seriamente comprometido com esse desfalque no seu portfólio.

Na tentativa de aproximação com a CBF, esta semana uma comitiva do SBT foi recebida pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Lá estiveram o vice, José Roberto Maciel; o diretor-geral de esportes, Luciano Callegari Jr.; Vladimir Melo – diretor executivo da TV e Rádio Jornal, e Fred Müller, diretor Nacional de Vendas. O assunto Copa do Brasil, evidentemente, entrou na pauta.

Mas dificilmente o SBT conseguirá cobrir a proposta que a Globo está oferecendo à CBF. Esses números atingem patamares de meio bilhão de reais, podendo, é claro, chegar aos R$ 600 mil pretendidos pela CBF.

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, deve bater o martelo a qualquer momento.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?