Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Futebol ETC

Apoio de Neymar a Bolsonaro divide opiniões na web

Craque do PSG dividiu as opiniões nas redes sociais depois de gravar um vídeo pedindo votos para a reeleição do presidente da República

Marcondes Brito30/09/2022 10:09, atualizado 30/09/2022 10:46
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Apoio de Neymar a Bolsonaro divide opiniões na web
Apoio de Neymar a Bolsonaro divide opiniões na web

Como o Metrópoles mostrou aqui, nessa quinta-feira (29/9),  o craque Neymar, em vídeo publicado em seu perfil pessoal no TikTok, aparece declarando seu apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, e incendiou as redes sociais.

O primeiro a criticar o jogador do PSG foi o ex-comentarista da Globo Walter Casagrande, que pegou pesado:

“Neymar, esse vídeo de apoio a Bolsonaro, com essa dancinha, parece o seu comportamento na Copa de 2018, em que você só se jogava no chão e foi patético. Agora você está no chão novamente, só que com um assunto ainda mais sério… Neymar mostrou sua incoerência, alienação e falta de consciência social. Não torço contra a Seleção, mas de hoje em diante, não torcerei mais quando Neymar estiver em campo. Sabem por quê? Porque eu amo o meu país”, disse Casão. 

O jornalista Rica Perrone, muito influente no Twitter – e de postura mais à direita –  rebateu: “Só no Brasil alguém banhado a merda dos pés a cabeça consegue apontar o dedo pra quem tá sem lavar as mãos e chamá-lo de porco imundo sem ser estranho. Os democratas ficam loucos quando democraticamente alguem pensa diferente deles. Esse país é um hospício”.

O humorista Danilo Gentili fez coro com Perrone e completou: ”A imprensa, os jornalistas  e os artistas brasileiros permitem a liberdade de qualquer pessoa pública declarar o seu voto sem exercer contra ela por isso juízo de valor algum. Desde que essa pessoa declare voto no bandido Lula, claro”.

Já a atriz Bruna Marquezine, ex-namorada do craque, foi às redes, publicou uma foto fazendo o “L” e  virou um dos assuntos mais comentados. O nome da ex-global chegou a ficar nos ‘Trending Topics’ do Twitter por várias horas.

Houve comparações dos simpatizantes dos dois lados. “A única vez que a Bruna Marquezine errou foi quando namorou o Neymar”, disse um leitor. “Bruna fez o ‘L’ de livramento, só isso que consigo pensar com esse vídeo do Neymar”, falou outro. “Neymar arrasou em cima da ex, Bruna Marquezine. É o hexa vindo aí”, defendeu um internauta. “Neymar e Bruna Marquezine, mais uma vez, em lados opostos”.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!