Atlético e Cruzeiro, em ação inédita, lançam juntos uma camisa rosa

O objetivo dos dois clubes mineiros é contribuir com o Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização para as mulheres

atualizado 29/09/2022 9:23

Nesta sexta-feira (30/10), numa iniciativa inédita, Atlético e Cruzeiro farão lançamento em conjunto das camisas na cor rosa,  numa referência ao Outubro Rosa. As camisas são assinadas pela Adidas, fornecedora de material esportivo dos dois clubes de Minas Gerais.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização para alertar, principalmente as mulheres, sobre a prevenção e o diagnóstico do câncer de mama. A intenção é diminuir o número de mortes provocadas pela doença.

Será a primeira vez que o Cruzeiro terá uma camisa na cor rosa, enquanto o Galo repetirá a temporada de 2010, quando lançou o uniforme, mas era uma camisa de treino. 

A ideia da diretoria do Cruzeiro é estrear a camisa na próxima quarta-feira (5/10), contra o Ituano, no Mineirão, jogo que pode valer o título da Série B. A definição depende da logística da fornecedora.

Para o Galo, o plano é utilizar o uniforme em, pelo menos, um jogo no mês de outubro, mas a partida ainda não foi definida pela diretoria do clube.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Últimas notícias