Anote aí: Endrick, Vitor Roque e Nathan, o “tridente” para a Copa/2026

Três jovens promessas do Palmeiras, Athletico e Grêmio, que também já estão na mira dos gigantes europeus

atualizado 20/04/2022 23:42

Neste momento em que se especula a possível lista de convocados de Tite para a Copa do Mundo do Catar, já é possível vislumbrar alguns nomes que muito provavelmente estarão na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos EUA, Canadá e México.

Estamos falando de três jovens promessas do futebol brasileiro que já estão no radar dos grandes clubes europeus: Endrick, do Palmeiras; Vitor Roque, do Athletico-PR; e Nathan, do Grêmio.

0
Quem é quem

Endrick, 15 anos, natural de Brasília, é certamente o mais cobiçado de todos. No decorrer desta semana, foi artilheiro e eleito o melhor jogador de um torneio sub-17, disputado na França (Brasil campeão). Nos jornais europeus, foi chamado de “galáctico”.  Barcelona e Real Madrid já fizeram propostas para comprá-lo ao Palmeiras que beiram os 50 milhões de euros.

Vitor Roque, 16 anos, nascido em Timóteo-MG, está no centro de uma polêmica que envolve o Cruzeiro e o Athletico-PR. Ele é considerado a principal revelação dos últimos anos do Cruzeiro, e tinha multa rescisória de R$ 1,5 bilhão, mas essa quantia só valia para o mercado externo. O Athletico investiu apenas R$ 25 milhões para tirá-lo do Cruzeiro, deixando o presidente Ronaldo Nazário enfurecido. Vitor Roque, inclusive, tem um estilo comparado ao do Fenômeno.

Nathan Fernandes, 17 anos, natural de Campo de Goytacazes-RJ, é  considerado “uma fera”. Após começar em uma escolinha chamada Pimpolho e se destacar em um torneio no Rio de Janeiro, ele chamou atenção de diversos times, mas foi garimpado pelo Grêmio. Sua fama já atravessou o Atlântico e o Grêmio estuda propostas para negociá-lo com europeus, a exemplo do que fez recentemente com Pepê e Douglas.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias