
Fábia OliveiraColunas

Vídeo: Sikêra Júnior revela bastidores da demissão de Hebe da RedeTV!
O apresentador soltou o verbo sobre o desligamento da colega de profissão e relatou que passou pelo mesmo problema: “Pra isso tem a Justiça”
atualizado
Compartilhar notícia

Hebe Camargo foi demitida da RedeTV! enquanto ainda estava internada. É o que afirmou Sikêra Júnior durante sua participação no programa No Alvo, do SBT, na noite de segunda-feira (8/9).
O assunto surgiu quando o apresentador foi questionado se foi desligado da emissora enquanto ele estava na UTI. Sem titubear, ele disparou: “Já é costume eles fazerem isso. A Hebe, doente, foi demitida. Reza a lenda que a Hebe Camargo, que trabalhou aqui também, foi demitida ainda dodói, ainda hospitalizada”, contou, antes de completar:
“Agora, pra isso tem a Justiça. Meu contrato com eles ia até 2027. Eu sentei com os dois proprietários, assinei o contrato. Era pra ser 5 anos, mas quiseram 7. Quando eu saí do hospital e cheguei em casa, eu soube que tinha sido demitido através de blog”, disse.
Assista ao vídeo
Sikêra Júnior não engole a demissão traumática da RedeTV! na UTI e ESCANCARA bastidores e processo milionário
“JÁ É COSTUME DELES FAZEREM ISSO. Meu contrato ia até 2027, sentei com os dois, assinamos o contrato e eles ‘não, vamos fazer logo 7 anos.’” #NoAlvo #BrasilDoPovo pic.twitter.com/98vGdYFVE2
— Lucas (@LucGS0) September 9, 2025
A demissão de Sikêra Júnior
Em abril de 2023, Sikêra Júnior deixou de fazer parte do time de apresentadores da RedeTV!. A emissora confirmou, por meio de uma nota oficial, o encerramento antecipado do contrato com o jornalista, que só terminaria em 2027. A TV A Crítica, que gerava o programa apresentado por ele, o Alerta Nacional, também foi dispensada.
“A RedeTV! confirma o término do contrato com Sikêra Jr e com a TV A Crítica, geradora do Alerta Nacional, para a transmissão do formato em rede nacional”, informou o comunicado.
A coluna de Gabriel Perline, do portal iG, já havia adiantado sobre as negociações para cancelar a contratação. Segundo o jornalista, o apresentador teria conversado com a empresa e aberto mão da multa milionária que deveria receber caso houvesse quebra de contrato. O problema é que o Alerta Nacional tem causado muitas dores de cabeça para os chefões da RedeTV!
Problema de saúde
Sikêra Jr. ficou internado em um hospital em Manaus, no mês de fevereiro, por cerca de duas semanas, com um quadro de otite bacteriana severa. No dia em que recebeu alta, o apresentador postou um vídeo em seu Instagram com o rosto machucado. Na gravação, ele apareceu deitado, com o nariz e a boca feridos. Ele não legendou o post, apenas colocou uma música de rock ao fundo.
Na ocasião, por meio do Instagram pessoal, a esposa do apresentador, Laura Peixoto, explicou os motivos para o problema de saúde do marido: “Por conta da descida do avião, aquela coisa toda que todo mundo já conhece, que muita gente fica com dor de ouvido, ele ficou com essa dor de ouvido. Aí passou um tempo e ele achou que ia melhorar, e não melhorou”.














