Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

SBT se pronuncia sobre saída de Leo Dias da emissora

A empresa de comunicação emitiu um comunicado à imprensa, nesta sexta-feira (25/7), sobre o desligamento do jornalista

25/07/2025 14:45, atualizado 25/07/2025 14:59
Compartilhar notícia
Instagram/Reprodução
SBT se pronuncia sobre saída de Leo Dias da emissora - Metrópoles

Leo Dias não faz mais parte do time de contratados do SBT. Após a notícia circular, a emissora de Silvio Santos emitiu um comunicado sobre o desligamento do jornalista, que vai para a Band.

“A assessoria de comunicação informa que o SBT e Leo Dias, de forma consensual, tomaram a decisão de encerrar a parceria profissional”, começou o comunicado.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

E continuou: “O SBT e sua diretoria reconhecem e agradecem a contribuição de Leo ao longo do período em que esteve na emissora, destacando sua dedicação como apresentador do Fofocalizando e desejando êxito em seus próximos desafios”, encerrou.

Leo Dias fala sobre ida para a Band

Leo Dias encerrou sua parceria com o SBT e, agora, é oficialmente um contratado da Band. O apresentador conversou com a coluna Fábia Oliveira e deu detalhes sobre a saída da emissora da família Abravanel. Além disso, contou sobre os novos planos.

SBT se pronuncia sobre saída de Leo Dias da emissora - destaque galeria
9 imagens
Leo Dias
SBT se pronuncia sobre saída de Leo Dias da emissora - imagem 3
SBT se pronuncia sobre saída de Leo Dias da emissora
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
1 de 9

Leo Dias

Divulgação/Leo Dias
Leo Dias
2 de 9

Leo Dias

Reprodução
SBT se pronuncia sobre saída de Leo Dias da emissora - imagem 3
3 de 9

Reprodução/Instagram
SBT se pronuncia sobre saída de Leo Dias da emissora
4 de 9

SBT se pronuncia sobre saída de Leo Dias da emissora

Instagram/Reprodução
Leo Dias
5 de 9

Leo Dias

Reprodução
Leo Dias
6 de 9

Leo Dias

Reprodução
Leo Dias deixou o SBT e vai para a Band
7 de 9

Leo Dias deixou o SBT e vai para a Band

Instagram/Reprodução
Cariucha e Leo Dias
8 de 9

Cariucha e Leo Dias

Reprodução
Léo Dias foi "substituído" por fofoqueiro feito em computador
9 de 9

Léo Dias foi "substituído" por fofoqueiro feito em computador

Reprodução

O colunista fazia parte do time de apresentadores do Fofocalizando, ao lado de Cariúcha, Gaby Cabrini e Gabriel Cartolano. Ele comunicou seu desligamento ao departamento de Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo da emissora criada por Silvio Santos na tarde de quinta-feira (24/7).

O motivo da saída

Questionado sobre o que motivou a decisão de deixar o canal, Leo Dias foi direto: “Um plano de carreira para a minha vida”, disparou.

O jornalista ainda acrescentou: “E realizar um sonho da minha vida: ter um programa de entrevistas na TV, ainda mais com a marca que já foi da Marilia Gabriela”, disse ele se referindo ao Cara a Cara.

Gratidão

Apesar de ter encerrado o contrato com o SBT, o apresentador destacou a sua gratidão ao canal e à Daniela Beyruti, diretora executiva da emissora.

“Sou muito grato ao SBT. Saio de portas abertas. Conversei longamente com a Dani e ela super entendeu. Desejou tudo de bom… Sou muito grato à Daniela Beyruti também”, falou.

Cara a Cara na Band

Como já revelamos aqui, Leo Dias vai comandar diversas atrações na Band, entre elas, uma nova versão do Cara a Cara. Sobre o assunto, o apresentador revelou que sua intenção é que estreie no ano que vem, mas ainda não há uma definição sobre isso.

“A gente ainda não decidiu sobre o Cara a Cara. Aconteceu, ontem, uma primeira reunião com a Band via telefone. Segunda-feira deve ter outra reunião”, explicou. “Vou ficar, a partir da semana que vem, dedicado exclusivamente à Band”, completou.