metropoles.com

Rita Lee recebe homenagem do marido no Dia do Rock

Roberto de Carvalho aproveitou que é dia de #tbt e postou uma declaração para a cantora, que morreu há dois meses após lutar contra o câncer

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Rita Lee e Roberto de Carvalho de óculos escuros - Metrópoles
1 de 1 Rita Lee e Roberto de Carvalho de óculos escuros - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Faz pouco mais de dois meses que Rita Lee faleceu e o marido da cantora, Roberto de Carvalho, aproveitou que toda quinta-feira é dia de #tbt para se declarar. A homenagem não poderia ter sido em melhor momento: nesta quinta-feira (13/7), é comemorado o Dia do Rock e a artista foi um ícone do ritmo no Brasil e no mundo.

“TBT amor infinito 🌟❤️✨🌟❤️✨🌟❤️✨🌟❤️✨🌟❤️✨💫💫💫💫”, escreveu ele na legenda. Nos comentários, os fãs se derreteram: “Amor verdadeiro, continuará existindo e vocês se reencontrarão. Pegue todas essas memórias lindas entre vocês e escreva a história. Coloque num livro o que vocês viveram. Muitas pessoas passam por esse mundo e não conhecem o amor. Abraço carinhoso e Jesus te dê força pra prosseguir. ♥️🌹”, desejou uma. “A vida é feita de fatos e fotos! Lindas fotos!”, afirmou outra. “Ela está fazendo muita falta 🥺”, declarou um terceiro.

0

Anúncio da morte

A cantora Rita Lee morreu, aos 75 anos, no dia 8 de maio, em São Paulo. A artista vinha lutando contra um câncer de pulmão, diagnosticado em 2021.

A família da cantora divulgou um comunicado nas redes sociais: “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10/8), das 10h às 17h. O corpo, no entanto, será cremado, em uma cerimônia restrita. “De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, informou a família.

Rita Lee deixou o marido, Roberto de Carvalho, os três filhos, Beto, João e Antônio, e quatro netos, além de seus inúmeros sucessos e um legado para a música brasileira.

Luta contra o câncer e carreira

Nos últimos anos, Rita enfrentou uma grande batalha contra o câncer. Entre cura, remissão e internação, a cantora deixou os hospitais mais uma vez em fevereiro de 2023. Em seguida, anunciou o lançamento de nova autobiografia.

Nascida em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947, Rita Lee se tornou símbolo do rock’n’roll brasileiro, apontada como a responsável por uma revolução no estilo. Filha de Charles Fenley Jones (1904-1983) e Romilda (1904-1986), a artista teve aulas de piano desde a infância e sempre se envolveu com música.

Na adolescência, teve como principais influências Elvis Presley, Neil Sedaka, Paul Anka, Peter, Paul and Mary, Beatles, Rolling Stones. O sobrenome “Lee” veio de um desejo do pai, que queria homenagear o general Robert E. Lee, do exército confederado dos Estados Unidos.

A carreira, ainda de forma amadora, começou em 1963, com o conjunto Teenage Singers. O sucesso veio em 1966, com uma das bandas mais importantes da música brasileira: Os Mutantes. O trio, além de Rita, tinha Arnaldo Baptista e Sérgio Dias.

Rita Lee e Arnaldo Baptista permaneceram juntos até 1972, quando deram fim ao casamento e ao grupo Os Mutantes. Em carreira solo, a cantora lançou, em 1975, Fruto Proibido, disco com faixas históricas: Agora Só Falta Você, Esse tal de Roque Enrow e Ovelha Negra.

No ano seguinte, em 1976, Rita Lee casou-se com Roberto Carvalho, com quem tem três filhos: Beto, Antônio e João. Junto do marido, a artista lançou alguns de seus maiores sucessos, como Baila Comigo, Lança Perfume, Shangrilá e Flagra.

Ao longo dos quase 60 anos de carreira, Rita Lee vendeu 55 milhões de discos, e também se envolveu em diversas questões, com destaque para sua atuação como defensora dos direitos dos animais.

O último disco de Rita Lee foi lançado em 2012, Reza. A música principal do trabalho, que leva o mesmo nome do álbum, conquistou o título de mais tocada em 2012. No ano seguinte, a artista se aposentou e foi viver em um sítio na Grande São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?

Notificações