Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

Rafael Cardoso explica por que abandonou novela da Globo: "Traumas"

O ator Rafael Cardoso explicou por que decidiu deixar o elenco da novela Amor Perfeito, exibida pela Globo em 2023: "Não tinha estrutura"

12/04/2025 14:43
Compartilhar notícia
Reprodução
O ator Rafael Cardoso

O ator Rafael Cardoso falou sobre sua carreira e vida pessoal em uma entrevista nesta sexta-feira (11/4) e detalhou por que decidiu deixar o elenco da novela Amor Perfeito, criada por Duca Rachid e Júlio Fischer e exibida pela Globo em 2023. O famoso afirmou que vivia um momento difícil na vida e preferiu negar o trabalho.

Em uma conversa no programa Jornal dos Famosos, do canal LeoDias TV no YouTube, Rafael Cardoso afirmou que enfrentava um momento de depressão, com aumento no consumo de drogas, quando foi chamado para o folhetim. Na trama, ele iria interpretar Gaspar, que acabou ficando com o ator Thiago Lacerda.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“Não tinha estrutura”

“Eu já não estava bem, né? Já estava num processo de depressão profundo, num processo em que eu estava aumentando o meu consumo de droga, então não ia ter como eu segurar um personagem, não tinha estrutura, estava abalado com um monte de coisa”, disse o famoso.

“Nós conversamos e foi quando falei que era melhor [sair]. Eu devia ter dito outros ‘nãos’ lá. Eu nunca tinha falado um não”, apontou Rafael Cardoso, que emendou 13 novelas na emissora em 15 anos de contrato.

Em outro momento da entrevista, Rafael Cardoso afirmou que usou o trabalho para se “esconder” de seus problemas na vida pessoal. “Eu deixei de viver muita coisa porque eu foquei no trabalho. Quando você foca assim, você esconde sentimentos, esconde o que tá passando. Eu fiz muito isso, para não pensar nos meus problemas da vida, familiares, traumas… Em vez de resolver, jogava no trabalho”.

Rafael Cardoso explica por que abandonou novela da Globo: “Traumas” - destaque galeria
6 imagens
Rafael Cardoso
O ator Rafael Cardoso posa sorridente
Rafael Cardoso posa sério para divulgação
"Estou solteirão", afirmou Rafael ao gshow
Família Bridi Cardoso
Rafael Cardoso
1 de 6

Rafael Cardoso

Instagram/Reprodução
Rafael Cardoso
2 de 6

Rafael Cardoso

Instagram/Reprodução
O ator Rafael Cardoso posa sorridente
3 de 6

O ator Rafael Cardoso posa sorridente

Rafael Cardoso posa sério para divulgação
4 de 6

Rafael Cardoso posa sério para divulgação

Reprodução/Globo
"Estou solteirão", afirmou Rafael ao gshow
5 de 6

"Estou solteirão", afirmou Rafael ao gshow

Reprodução/Instagram
Família Bridi Cardoso
6 de 6

Família Bridi Cardoso

Reprodução/Instagram

“Bosta”

Questionado sobre seus trabalhos na televisão, o artista respondeu sobre novelas das quais não gostou de participar ou que considerou um fracasso em sua carreira.

Inicialmente, Rafael Cardoso afirmou que não se lembrava de nenhuma trama em que tenha atuado e considerado um fracasso. No entanto, a colunista Carla Bittencourt, que participava do bate-papo, mencionou a novela Sol Nascente, exibida pela Globo na faixa das 18h em 2016.

Imediatamente, o ator reagiu confirmando que a obra escrita por Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer ficou aquém das expectativas: “Novela fraquíssima, fraca!”, disse. Ao ser questionado se esse era o termo que melhor definia a trama exibida no fim da tarde, Cardoso foi ainda mais direto: “Putz, tô lembrando aqui… uma bosta!”.