metropoles.com

Príncipe William se incomoda com convite natalino para Harry e Meghan

Segundo o jornal britânico Daily Mail, Rei Charles III estaria tentando reaproximar os irmãos durante as festas de fim de ano

atualizado

Compartilhar notícia

Max Mumby/Getty Images
Príncipe William e Harry
1 de 1 Príncipe William e Harry - Foto: Max Mumby/Getty Images

O Natal da Família Real pode ser um pouco tenso. Acontece que, segundo o jornal britânico Daily Mail, Príncipe William se incomodou porque Harry e Meghan Markle foram convidados para a confraternização e já avisou que não aceita a participação dos dois.

A publicação informou que Rei Charles III estaria tentando reaproximar os irmãos durante as festas de fim de ano, apesar de o caçula ter cortado relações com a realeza. Esse seria o motivo da revolta e do protesto do primogênito.

Ainda de acordo com as fontes do jornal, Príncipe William já teria avisado ao pai que se o irmão e a cunhada aceitarem o convite, ele, Kate Middleton e seus três filhos George, Louis e Charlotte, não irão à comemoração familiar.

Harry e William começaram a se desentender desde que o caçula tomou a decisão de viver à parte da monarquia. Em março de 2021, Harry e a esposa, Megan revelaram, em entrevista à Oprah Winfrey, que a ex-atriz sofreu preconceito no seio familiar, quando alguns membros da realeza se mostraram preocupados com a cor da pele dos filhos do Duque e da Duquesa de Sussex.

0

A assessoria da Família Real ainda não confirmaram se o casal aceitou o convite de Rei Charles III para o Natal. No início deste ano, os dois se mudaram do Reino Unido para uma mansão na Califórnia. Na mesma época, eles abandonaram as obrigações da realeza.

Ao The Times, outra pessoa próxima à família relatou que Harry e Rei Charles III conversaram por telefone, no último dia 14, quando o monarca completou 75 anos e o filho ligou para parabenizá-lo. Essa mesma fonte afirmou que o casal está inclinado a aceitar o convite, não apenas para o Natal, mas também para ir a Balmoral, na Escócia, durante o verão.

“Não consigo imaginar que os Sussex recusariam um convite para passar algum tempo com Sua Majestade. Mas até o momento, não houve nenhum convite para as férias”, relatou a fonte.

O que Harry disse no telefonema?

No Reino Unido, a semana tem girado em torno do aniversário de 75 anos do rei Charles III. Ele completou nova idade no último dia 14. E os burburinhos que alegavam que, primeiro, o príncipe Harry havia recusado o convite para participar da celebração do monarca na Clarence House, e depois, que, na verdade, o duque de Sussex não havia sido convidado para o evento, foram esclarecidos — em parte.

De fato, Harry não esteve presente na festividade do pai, diferentemente de outros membros reais. Mas segundo o The Sun, o caçula ligou para o rei do outro lado do mundo.

O jornal britânico especula que o telefonema foi amigável e cordial. A conversa também teve a participação de Meghan Markle, nora de Charles e esposa de Harry.

Segundo o veículo, eles fizeram planos para que se falassem novamente em breve. “O rei estava extremamente ocupado, mas é educado e ama seu filho e seus netos, e não quer dizer que não atenderia uma ligação em seu aniversário”, disse uma fonte ao The Sun.

“Ainda há um longo caminho a percorrer para consertar a ruptura criada ao longo de muitos anos – e os problemas mais profundos causados ​​pelas alegações na série Netflix e Spare não são resolvidos com um telefonema”, declarou.

Acredita-se que o monarca mantém a porta aberta para seu “querido menino”. Entretanto, por outro lado, supõe-se que a rainha Camilla e o príncipe William estão mais cautelosos e aconselharam Charles a não se envolver com Harry depois que ele criticou a família real e o Reino Unido na série da Netflix e no livro Spare.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?

Notificações