Pai de Haaland também venceu a Seleção Brasileira no passado
O ex-jogador Alf-Inge Haaland, pai de Erling Haaland, também atuou na seleção da Noruega e venceu o Brasil em partida realizada em 1997

Algumas histórias parecem fadadas a se repetir ao longo das gerações. Erling Haaland, “carrasco” do Brasil na derrota da Seleção Brasileira para a Noruega no último domingo (5/7), é filho de um ex-jogador norueguês que não apenas enfrentou a equipe canarinho no passado, como também saiu vitorioso na ocasião.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira
Frequência de envio: Diário
Ver todasTal pai, tal filho
Erling Haaland é filho de Alf-Inge Haaland, ex-atleta que atuou como lateral-direita da Noruega em 1997. Em 30 de maio daquele ano, a Seleção Brasileira realizou um amistoso contra o time europeu e também saiu derrotada. Na época, o Brasil perdeu de 4 a 2 para a seleção norueguesa.
Alf-Inge Haaland teve um papel importante na partida. Ele foi o responsável por uma assistência para Tore André Flo, que marcou um dos gols da Noruega. O lance aconteceu aos 32 do primeiro tempo, quando o pai do atacante encontrou o companheiro livre, que finalizou de perna esquerda e fez 3 a 1 no placar.
Com a derrota nas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2026, o Brasil segue com um tabu histórico contra a Noruega: em cinco confrontos ao longo dos anos, a Seleção Brasileira nunca conseguiu vencer os noruegueses.
Queridinho
Apesar da vitória norueguesa no domingo (5/7), os torcedores caíram nas graças de Erling Haaland. Nas redes sociais, ele ganhou milhares de seguidores após a partida e foi alvo de comentários carinhosos por parte dos brasileiros.
Haaland acumula hobbies e interesses que surpreendem o público por fugirem do estereótipo esperado das grandes estrelas do futebol. O jovem atacante de 25 anos é apaixonado por moda, colecionador de bolsas de luxo, interessado por livros raros, investidor em campeonatos de xadrez e fã de rap.















