Fábia Oliveira

Padre Fábio de Melo surpreende ao falar de vida sexual: “Me envolve”

Em recente entrevista, o sacerdote falou sobre os desafios da vida religiosa e surpreendeu ao responder se padres possuem vida sexual

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Padre Fábio de Melo passa por cirurgia estética no Rio - Metrópoles
1 de 1 Padre Fábio de Melo passa por cirurgia estética no Rio - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

As declarações de Padre Fábio de Melo sobre sexualidade e celibato voltaram a repercutir nas redes sociais. Em entrevista ao videocast Conversa Vai, Conversa Vem, o sacerdote falou sem rodeios sobre os desafios da vida religiosa e surpreendeu ao responder se padres possuem vida sexual.

Durante o bate-papo com a jornalista Maria Fortuna, Fábio de Melo refletiu sobre o compromisso assumido ao optar pelo sacerdócio e comparou a fidelidade à batina a um casamento tradicional.

“Com todas as dificuldades de uma pessoa que precisa ser fiel aquilo que escolheu. Quando um homem se casa, ele precisa ser fiel a uma esposa, quando você se casa, você precisa ser fiel ao seu esposo, se é o seu propósito cristão”, afirmou.

Padre Fábio de Melo surpreende ao falar de vida sexual: “Me envolve” - destaque galeria
5 imagens
Padre Fábio de Melo
Padre Fábio de Melo passa por cirurgia estética no Rio
Padre Fábio de Melo foi visto saindo do hospital com curativos
Padre Fábio de Melo
Padre Fábio de Melo
1 de 5

Padre Fábio de Melo

Divulgação
Padre Fábio de Melo
2 de 5

Padre Fábio de Melo

Instagram/Reprodução
Padre Fábio de Melo passa por cirurgia estética no Rio
3 de 5

Padre Fábio de Melo passa por cirurgia estética no Rio

Instagram/Reprodução
Padre Fábio de Melo foi visto saindo do hospital com curativos
4 de 5

Padre Fábio de Melo foi visto saindo do hospital com curativos

Instagram/Reprodução
Padre Fábio de Melo
5 de 5

Padre Fábio de Melo

Instagram/Reprodução

O religioso também contou que encontrou nos estudos e na arte formas de canalizar desejos e emoções ao longo da vida. Segundo ele, sua percepção sobre o significado do desejo mudou com o passar do tempo.

“A vida de um padre tem muitos limites, mas ela tem muitas possibilidades. Um dia eu entendi que a vida acadêmica, que é a minha opção primeira, eu vivo estudando, eu gosto de estudar, eu gosto de ler. A minha opção pela arte me ajuda muito a sublimar tudo. Claro, a sublimação vai preenchendo o seu coração e você vai se acostumando. E é interessante porque é uma reflexão que eu tenho feito há muito tempo. Nós limitamos muito os nossos desejos aos desejos carnais”, analisou.

Em outro momento da conversa, o padre destacou a importância da espiritualidade para manter o equilíbrio emocional e pessoal.

“Um dia eu entendi que o meu caminho seria outro. As minhas necessidades humanas passam muito pelo alimento espiritual. Volto a dizer, não é religião, isso é humano. A religião é por excelência um lugar, ou deveria ser, da espiritualidade. Mas quando você tem a vida espiritual em dia, tudo é prazeroso”, declarou.

Mas foi ao falar diretamente sobre vida sexual que Fábio de Melo chamou ainda mais atenção. Questionado se padres possuem vida sexual, ele respondeu de forma enfática e ampliou o conceito para além da relação física.

“Claro, porque sexualidade é tudo que me envolve. Você pode não ter a vida genital, mas a sexualidade é que envolve todos os nossos afetos”, explicou.

Na sequência, o sacerdote completou o raciocínio afirmando que o amor, os afetos e até a comunicação fazem parte dessa construção. “Um homem que ama, uma mulher que ama, mesmo que eles não vão para a cama, aquilo é vida sexual porque está tudo envolvido. Você acha que a força da comunicação vem de onde? A força daquilo que a gente faz é sempre um processo de sedução. Nós não sabemos que estamos articulando aquilo”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?