Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

Lexa trava batalha contra plano de saúde após diagnóstico de eclâmpsia

Com 6 meses de gestação, a cantora está na unidade semi-intensiva da Maternidade Santa Joana, após apresentar alterações na pressão arterial

30/01/2025 17:16
Reprodução/Instagram
Foto colorida de Lexa - Metrópoles

Internada na Maternidade Santa Joana, em São Paulo, Lexa está travando uma batalha contra seu plano de saúde. A cantora, que está grávida de seis, segue em tratamento numa unidade semi-intensiva, após apresentar alterações na pressão arterial e ser diagnosticada com pré-eclâmpsia.

A artista acionou a Amil Assistência Médica Internacional S.A no último dia 20, exigindo que os custos da hospitalização fossem pagos pelo seguro. A ação foi motivada depois da famosa ter a cobertura hospitalar negada, mesmo sendo cliente desde outubro do ano passado.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Plano de saúde alega carência

A empresa afirma não ter autorizado o tratamento, justificando que “a autora ainda se encontrava em período de carência”. Por conta da gravidade da doença, a filha de Darlin Ferrattry pediu tutela de urgência no processo. Além disso, Lexa ainda sugere o valor de R$ 5 mil como indenização por danos morais.

Decisão em favor de Lexa

No dia 21 deste mês, a Amil foi obrigada a pagar “internação hospitalar da autora e do nascituro, bem como para os demais procedimentos médicos necessários para assegurar a vida de ambos, pelo período necessário à sua completa recuperação”, após decisão do juiz Guilherme Madeira Dezem, da 44ª Vara Cível de São Paulo.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Caso a imposição da Justiça seja descumprida, a operadora terá que arcar com multa diária de R$ 5 mil, tendo por limite máximo o decuplo dos custos do tratamento.

As informações do processo foram divulgadas pelo colunista Peterson Renato, do Hora Top TV. Ao veículo, a Amil Assistência Médica Internacional S.A garantiu que já reestabeleceu o atendimento.

Lexa trava batalha contra plano de saúde após diagnóstico de eclâmpsia - destaque galeria
5 imagens
Lexa anuncia que está grávida: "Meu maior sonho está dentro de mim"
"Gente maldosa", dispara Ricardo Vianna sobre polêmica com Lexa
Lexa, Ricardo Vianna e a enteada, Cecília posam juntos no Chá Revelação
Lexa e a mãe, Darlin Ferrattry posam nos bastidores do SBT
Cantora Lexa grávida
1 de 5

Cantora Lexa grávida

Reprodução
Lexa anuncia que está grávida: "Meu maior sonho está dentro de mim"
2 de 5

Lexa anuncia que está grávida: "Meu maior sonho está dentro de mim"

Reprodução/Instagram
"Gente maldosa", dispara Ricardo Vianna sobre polêmica com Lexa
3 de 5

"Gente maldosa", dispara Ricardo Vianna sobre polêmica com Lexa

Instagram/Reprodução
Lexa, Ricardo Vianna e a enteada, Cecília posam juntos no Chá Revelação
4 de 5

Lexa, Ricardo Vianna e a enteada, Cecília posam juntos no Chá Revelação

Instagram/Reprodução
Lexa e a mãe, Darlin Ferrattry posam nos bastidores do SBT
5 de 5

Lexa e a mãe, Darlin Ferrattry posam nos bastidores do SBT

Instagram/Reprodução

Lexa atualiza estado de saúde

Lexa usou as redes sociais para atualizar seu estado de saúde. Grávida de seis meses, a cantora se manifestou publicamente pela 1ª vez depois de dar entrada na unidade de saúde.

“Uma semana internada e nunca imaginei que estaria em uma situação tão delicada e complicada”, escreveu em um story do Instagram.

Esperando Sofia, fruto do relacionamento com Ricardo Vianna, a artista completou: “Eu e minha filha, somos filhas de um Deus amoroso e fiel. Aqui no hospital cada dia é uma vitória.”

Mãe de Lexa pede orações

Recentemente, Darlin Ferrattry contou que esteve com a filha e revelou como ela está. “O que eu quero falar é que eu pude subir, abraçar e beijar muito a minha filha e a barriguinha dela”, comentou.

Darlin prosseguiu em conversa com o portal LeoDias: “É um momento muito delicado, mas acredito que a fé move montanhas. De coração, é um momento de amor pra Lexa.”

Por fim, Ferrattry se mostrou confiante. “Ela está sendo muito bem cuidada, com médicos bem dedicados e que dão todo o suporte. Ela acabou de ser medicada na minha frente e eu vi o cuidado e o amor. Acho que é pensamento positivo e que vai dar tudo certo”, garantiu.