
Fábia OliveiraColunas

Leia o pronunciamento completo de Duda Freire sobre a prisão do pai
Nas redes sociais, a influenciadora, que é melhor amiga de Virginia Fonseca, se manifestou sobre a prisão do pai, Dyogo Hilario Tocafundo
atualizado
Compartilhar notícia

Duda Freire se pronunciou nesta sexta-feira (27/2) sobre a prisão de seu pai, Dyogo Hilario Tocafundo, pelo crime de tráfico de drogas. Nas redes sociais, a influenciadora digital, que é melhor amiga de Virginia Fonseca, afirmou não ter contato próximo com o genitor e pediu que não seja responsabilizada ou atacada “por escolhas que não são dela”.
“Diante de tudo o que tem sido divulgado nos últimos dias, senti que precisava me manifestar com calma e respeito. Lamento muito a situação envolvendo meu pai e, como filha, me solidarizo com o momento difícil que ele está vivendo”, começou ela.
Duda seguiu: “Ainda assim, preciso deixar claro que as decisões e atitudes dele são de responsabilidade exclusivamente dele e não representam quem eu sou, meus valores, minha história ou a forma como conduzo minha vida pessoal e profissional”, escreveu.
Em seguida, a amiga de Virginia falou sobre a falta de convivência “por questões familiares”. “Trabalho desde os meus 15 anos e, muito cedo, precisei assumir responsabilidades, sendo responsável pelo sustento da minha casa e pelos cuidados com minha mãe, minha irmã e tratamento médico do meu avô. E essa realidade continua exatamente a mesma”, garantiu.
Duda Freire ainda explicou que sempre confiou na Justiça e que segue acreditando que esse é o caminho para esclarecer os fatos. A influenciadora também afirmou que seguirá focada na carreira e pediu fim aos ataques.
“Sempre confiei e continuo confiando na Justiça, que é o caminho correto para apurar os fatos e esclarecer tudo dentro da lei. Tudo o que construí até aqui foi com muito trabalho, esforço e dedicação. Nada veio fácil. Vou seguir focada na minha vida, na minha carreira e nos meus projetos, como sempre fiz. Peço, com respeito, que parem os ataques, os julgamentos e as associações injustas. Não é correto que eu seja responsabilizada ou atacada por escolhas que não são minhas”, disse.

A prisão do pai de Duda Freire
De acordo com a polícia, Dyogo Hilario Tocafundo estava foragido e atuava no tráfico de drogas com um sistema de “delivery” em bairros nobres de Goiânia, em Goiás. As investigações da Força Tática do 6º BPM – Batalhão Anhanguera descobriram que, entre as localidades atendidas pelo suspeito, eram Setor Marista e Setor Bueno.
Além disso, ele tinha um mandado de prisão em aberto desde o ano passado por tráfico de drogas e associação criminosa. Quando foi abordado pela polícia, o homem ainda tentou fugir.
Em entrevista à Record, o tenente Valter José de Almeida, responsável pela operação, relatou o momento da abordagem, em que o homem tentou fugir: “Ele tentou esconder o rosto, mas é bem conhecido”, afirmou.
O pai de Duda Freire foi encaminhado ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia para começar a cumprir os 18 anos de prisão determinados pela Justiça.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar detalhou a ação do criminoso: “Com atuação rápida e estratégica, os policiais lograram êxito em localizar, abordar e prender o indivíduo, dando fiel cumprimento à ordem judicial”, disse, antes de completar:
“O detido possui diversas passagens registradas no estado de Goiás pelo crime de tráfico de drogas, atuando na modalidade ‘delivery’, com foco em regiões nobres da capital”, concluiu.













