
Fábia OliveiraColunas

Jurada de reality da Globo denuncia furtos em restaurantes “chiques”
A chef Renata Vanzetto, uma das juradas do reality Chef de Alto Nível, da TV Globo, desabafou e falou sobre o assunto neste domingo (31/5)
atualizado
Compartilhar notícia

A chef Renata Vanzetto usou as redes sociais na manhã deste domingo (31/5) para desabafar sobre um assunto que a deixou revoltada: o crescente números de furtos que vêm ocorrendo em restaurantes e estabelecimentos de luxo de São Paulo. Segundo ela, clientes têm subtraído pratos, talheres e até luminárias. “Playboyzada sem caráter”, detonou.
Detalhes
Renata Vanzetto, que é jurada do reality show Chef de Alto Nível, da TV Globo, ao lado de Alex Atala e Jefferson Rueda, deu detalhes do problema no Instagram. “As pessoas que não trabalham em restaurante não fazem a menor questão dessa parte muito chata e triste”, começou ela.
“Quanto mais clientes eu atendo, mais roubos a gente tem, mais talher some, mais prato some. As pessoas roubam”, afirmou. “Eu não sei se vocês, pessoas honestas, têm dimensão. É uma coisa muito absurda. Muito assustador e triste”, lamentou.
A chef afirmou que os casos vêm ocorrendo em restaurantes “chiques” e os crimes são cometidos por pessoas ricas. “Pessoas que vão num restaurante caro, que não estão furtando por questão de sobrevivência, que chegam num carrão, pedem um vinho caro, e enfia quatro talheres de prata na bolsa”, disse.
Filmados
Muitos desses furtos, segundo Renata, são flagrados pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos. “A gente tem vídeo, porque a gente pega nas câmeras, de clientes enfiando na bolsa dela, na bolsa da amiga. É muito louco, muito revoltante”, completou.
“Essa semana tivemos uma absurda. Pegamos na câmera e fizemos a pessoa devolver. Tem gente que tem essa doença, ok, mas tem muita playboyzada sem caráter nenhum, que faz pela ‘zueira’, sabe?”, lamentou a chef.












