Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

Internautas criticam Anitta após pronunciamento sobre Rodrigo Branco

Cantora afirmou que não compactua com racismo, mas foi questionada por internautas sobre a demora no posicionamento

25/06/2026 11:58, atualizado 25/06/2026 12:27
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram
Imagem colorida de Anitta e Rodrigo Branco

O posicionamento de Anitta sobre Rodrigo Branco após a condenação por racismo gerou críticas entre internautas nas redes sociais. Apesar de a cantora afirmar que não compactua com atitudes racistas, parte dos seguidores questionou o motivo de a manifestação ter acontecido apenas agora.

“Precisou de 6 anos, 6 anos a Thelma falando na mídia, vídeos dele sendo racista pra ela se posicionar, e isso por pura pressão”, escreveu uma seguidora. Outra internauta comentou: “Muito lindo o pronunciamento, mas em 2020 ela já não se tocou que ele cometeu um crime? Em maio desse ano tem post dos dois abraçadinhos em NY. E um comentário dela: ‘te amo’”.

Alguns seguidores também citaram outras situações envolvendo a artista e cobraram coerência. “Ué, mas estava ativa outro dia falando do tigrinho… nada contra, mas assim soa meio hipocrisia da grande massa”, comentou uma pessoa.

Internautas criticam Anitta após pronunciamento sobre Rodrigo Branco - destaque galeria
5 imagens
Anitta posa séria nos bastidores de uma graavação
Rodrigo Branco
Anitta.
Rodrigo Branco
Rodrigo Branco e Anitta
1 de 5

Rodrigo Branco e Anitta

Instagram/reprodução
Anitta posa séria nos bastidores de uma graavação
2 de 5

Anitta posa séria nos bastidores de uma graavação

Instagram/Reprodução
Rodrigo Branco
3 de 5

Rodrigo Branco

Instagram/reprodução
Anitta.
4 de 5

Anitta.

Reprodução/redes sociais.
Rodrigo Branco
5 de 5

Rodrigo Branco

Instagram/reprodução

Outro comentário questionou a necessidade de uma cobrança pública para que artistas se posicionem: “Por que o pessoal precisa esperar ser cobrado pra se posicionar? São pessoas influentes, públicas. Deveriam ter sensibilidade com esses assuntos sem que precisassem de pressão”.

Também houve quem afirmasse que o pronunciamento teria sido motivado pela repercussão do caso. “Até 4 semanas atrás tava falando que amava ele. Só fez isso por pressão pública”, escreveu um internauta.

O que disse Anitta

Em publicação feita nesta quinta-feira (25/6), Anitta afirmou que “racismo é crime” e declarou que não passa pano para amigos que cometem crimes.

“Racismo é crime. Quem comete é racista e deve lidar com as consequências de seus atos, assim como Rodrigo Branco e tantas outras pessoas famosas, influentes e anônimas que cometeram ou cometem esse crime”, escreveu.

A cantora também destacou que relações pessoais não devem se sobrepor a situações consideradas graves. “As relações pessoais e de amizade entre mim e qualquer pessoa jamais vão se sobressair a um ato tão vergonhoso, nojento e criminoso”, afirmou.

Entenda o caso

Rodrigo Branco foi condenado em uma ação movida por Thelma Assis após declarações feitas durante uma live em 2020, quando ela participava do Big Brother Brasil. Na ocasião, o empresário afirmou que a torcida da médica no reality existia “porque ela é negra coitada”. A fala gerou repercussão e acabou levando a uma disputa judicial.

No dia 15 de junho, a Justiça de São Paulo condenou Rodrigo Branco a pagar R$ 40 mil de indenização por danos morais à Thelma.

O assunto voltou a ganhar destaque após o empresário publicar um vídeo pedindo desculpas pelo episódio. A repercussão aumentou após diversas celebridades deixarem mensagens de apoio a Rodrigo, gerando críticas nas redes sociais.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters