Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

Ex-ator da Record detona Lula e diz que STF tem ligação com corruptos

O ator André Bankoff, que atuou em diversas novelas da Globo e da Record, afirmou que “não existe democracia” no Brasil em desabafo

15/12/2025 12:43
Ex-ator da Record detona Lula e diz que STF tem ligação com corruptos
Ex-ator da Record detona Lula e diz que STF tem ligação com corruptos

O ator André Bankoff, que já participou de diversas novelas da TV Globo e da Record, usou as redes sociais para detonar o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e o STF (Supremo Tribunal Federal). Em um vídeo no Instagram, ele relacionou os ministros a casos de corrupção e afirmou que “não existe democracia” no Brasil atualmente.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Detonou políticos

O famoso começou o vídeo criticando o presidente Lula e disse que o povo brasileiro se acostumou a ser roubado. “O que eu vou falar aqui talvez vá te incomodar, mas meu compromisso é com a verdade. Temos um Senado covarde, uma Câmara dos Deputados frouxa e um povo treinado para ser roubado e abaixar a cabeça”, começou.

“A gente se acovarda e aceita esse governo destruir o nosso país (…) O Lula foi o cabeça em todos os escândalos de corrupção do nosso país. Agora, no Lula 3, ele causa um estrago violento na vida de quem trabalhou a vida inteira. Noventa bilhões desviados dos aposentados”, disse.
Ex-ator da Record detona Lula e diz que STF tem ligação com corruptos - destaque galeria
6 imagens
Ex-ator da Record detona Lula e diz que STF tem ligação com corruptos - imagem 2
André Bankoff em Babilônia
Presidente Lula (PT)
André Bankoff
André Bankoff
Presidente Lula
1 de 6

Presidente Lula

Divulgação/YouTube Lula
Ex-ator da Record detona Lula e diz que STF tem ligação com corruptos - imagem 2
2 de 6

André Bankoff em Babilônia
3 de 6

André Bankoff em Babilônia

Pedro Curi/Globo
Presidente Lula (PT)
4 de 6

Presidente Lula (PT)

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
André Bankoff
5 de 6

André Bankoff

Reprodução/Instagram
André Bankoff
6 de 6

André Bankoff

Reprodução/Instagram

O rombo no INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), descoberto em 2025, no entanto, teve início em 2019, ainda durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Além disso, dados da Secom (Secretaria de Comunicação) afirmam que o valor não chega a R$90 milhões, e sim, algo em torno de R$ 6,3 bilhões, referente ao período entre 2019 e 2024.

Criticou o STF

Em seguida, o ator de Bicho do Mato (2006) e Jezabel (2019) disse que o povo é “frouxo”. “Isso não te revolta, não? Estão esfregando na nossa cara que somos frouxos e que eles fazem o que querem com nosso país.”

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Em seguida, André Bankoff também criticou os ministros do STF e sugeriu que eles teriam ligação com criminosos. “Não existe Justiça, não existe democracia. A nossa Justiça está envolvida com a corrupção nesse governo, e quem denuncia acaba sendo perseguido e preso. A minha pergunta é: o STF tem o rabo preso com os corruptos que estão roubando nossa nação?”, questionou.