Zezé Di Camargo apoiou campanha de Lula antes de críticas ao SBT

O cantor Zezé Di Camargo decidiu romper com o SBT após presença de Lula em evento da emissora

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

SBT/Reprodução
"Se prostituindo", diz Zezé Di Camargo sobre filhas de Silvio Santos - Metrópoles
1 de 1 "Se prostituindo", diz Zezé Di Camargo sobre filhas de Silvio Santos - Metrópoles - Foto: SBT/Reprodução

Zezé Di Camargo anunciou, na madrugada desta segunda-feira (15/12), que rompeu a relação com o SBT após se incomodar com a presença de autoridades políticas em evento promovido pela emissora. O cantor afirmou que a decisão foi motivada pela participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes no lançamento do SBT News e em um especial institucional do canal.

Apesar das críticas atuais, o cantor teve uma relação diferente com Lula no passado. Em 2002, Zezé apoiou o petista durante a campanha presidencial que levou o político ao primeiro mandato. Naquele ano, a empresa da dupla Zezé Di Camargo & Luciano firmou contrato com a campanha do mandatário para a realização de comícios.

Na época, a Folha de São Paulo noticiou que a campanha pagou mais de R$ 1 milhão à empresa dos irmãos, valor referente à infraestrutura de 17 comícios, sendo 11 no primeiro turno e seis no segundo, com pagamento de R$ 75 mil por aparição. Os sertanejos também participaram do último programa eleitoral de Lula em 2002, no qual comentaram o cenário político e social do país.

Zezé Di Camargo apoiou campanha de Lula antes de críticas ao SBT - destaque galeria
5 imagens
Zezé Di Camargo gravou um especial de fim de ano para a emissora de Silvio Santos, mas programa não será mais exibido
Zezé Di Camargo faz dupla com Luciano
Zezé Di Camargo
"Se prostituindo", diz Zezé Di Camargo sobre filhas de Silvio Santos
Zezé Di Camargo estava divulgando o especial de Natal
1 de 5

Zezé Di Camargo estava divulgando o especial de Natal

SBT/Reprodução
Zezé Di Camargo gravou um especial de fim de ano para a emissora de Silvio Santos, mas programa não será mais exibido
2 de 5

Zezé Di Camargo gravou um especial de fim de ano para a emissora de Silvio Santos, mas programa não será mais exibido

SBT/Reprodução
Zezé Di Camargo faz dupla com Luciano
3 de 5

Zezé Di Camargo faz dupla com Luciano

Instagram/Reprodução
Zezé Di Camargo
4 de 5

Zezé Di Camargo

Instagram/Reprodução
"Se prostituindo", diz Zezé Di Camargo sobre filhas de Silvio Santos
5 de 5

"Se prostituindo", diz Zezé Di Camargo sobre filhas de Silvio Santos

Instagram/Reprodução

“Eu poder falar para os meus filhos que eu fiz parte disso… Poder chegar e falar que eu fiz parte da mudança desse país e a mudança é para melhor”, disse Luciano no programa eleitoral. Zezé também falou na ocasião. “Vendo aquela vontade do Lula de mudança, de brigar pelo país. Eu falei ‘gente, acho que a coisa aqui é diferente'”, afirmou.

A dupla sertaneja também entoou o jingle da campanha que levou Lula à presidência.

Veja o vídeo da campanha:

O que Zezé disse ao romper com o SBT

Em vídeo publicado nas redes sociais, o sertanejo, que atualmente se identifica com o bolsonarismo, disse que a iniciativa representa uma mudança de posicionamento do SBT. Segundo ele, a nova postura não condiz com a linha que, em sua avaliação, era defendida por Silvio Santos, fundador do canal, morto em 2024.

Além do rompimento, Zezé Di Camargo também solicitou que a participação dele no tradicional especial de Natal do SBT não seja exibida. Para o artista, a abertura de espaço para figuras políticas sinaliza um novo rumo editorial dentro da emissora, o que o levou a se afastar publicamente. No vídeo, o cantor disse ainda que as filhas de Silvio Santos estão “prostituindo” o SBT.

“Amo o SBT, tenho o maior carinho, mas eu acho que vocês estão, desculpe, prostituindo [a emissora]. Eu não faço parte disso”, afirmou o cantor no vídeo.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?