Entenda o que motivou a suspensão de dois anos de Gabigol
O jogador do Flamengo foi considerado culpado pela Justiça Desportiva Antidopagem por fraude no exame antidoping; decisão cabe recurso

O jogador do Flamengo Gabigol foi suspenso por dois anos por fraude do exame antidoping. O julgamento, que teve início na semana passada, foi concluído nesta segunda-feira (25/3) pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD).
O julgamento foi apertado, com o placar de 5 a 4 a favor da punição do atacante. A pena começou a contar a partir da coleta, no ano passado, e termina em 8 de abril de 2025. A decisão ainda cabe recurso.
Mas por que o camisa 10 do Flamengo acabou suspenso? Gabigol foi denunciado após ser acusado de dificultar a realização do antidoping. O caso aconteceu no dia 8 de abril de 2023 no Ninho do Urubu.
Um dos relatos da denúncia diz respeito à demora do atacante para a realização do exame e o não cumprimento das instruções. Na época, com exceção de Gabigol, os jogadores do Flamengo fizeram o exame antes do treino das 10h.
O camisa 10, no entanto, teria ignorado os profissionais antes do treino e depois foi almoçar. Ainda segundo os relatos, Gabigol teria tratado a equipe com desrespeito, além de pegar o vaso coletor sem avisar a ninguém, se irritar ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta e, no fim, ainda entregou o vaso aberto, contrariando a orientação recebida.
Mesmo que tenha feito o exame e testado negativo, segundo o artigo, a atitude relatada pelos oficiais de coleta se encaixa como “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira
Frequência de envio: Diário
Ver todas















