
Fábia OliveiraColunas

DJ Marlboro processa banco após ter conta corrente bloqueada; entenda
A coluna descobriu, com exclusividade, que o famoso passou por um problema com uma instituição financeira e decidiu acionar a Justiça
atualizado
Compartilhar notícia

Não raro nós, meros mortais, vivemos os mais diversos problemas com instituições financeiras. Mas se engana quem pensa que os famosos também não passam sufocos bastante parecidos. A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que é exatamente isso que DJ Marlboro tem vivido.
Fernando Luís, nome de batismo de Marlboro, decidiu processar o Nubank, um famoso banco digital. O caso iniciado neste mês de julho surgiu após o músico não conseguir fazer transferências bancárias para sua própria conta corrente.
Ao ser pego de surpresa com a situação, o DJ procurou o banco e foi surpreendido com a informação de que sua conta havia sido bloqueada por “desinteresse comercial”. Mesmo após o contato, a instituição manteve o bloqueio e disse ser essa uma decisão imutável.
Segundo DJ Marlboro, após o episódio, o banco disponibilizou uma nova conte corrente. Essa, no entanto, com inúmeras limitações. Ele pontou, ainda, que até mesmo um novo cartão foi gerado, com valores inferiores de crédito, ignorando esse e outros benefícios que tinha após anos como cliente da instituição.
Pedidos à Justiça
DJ Marlboro decidiu ajuizar uma ação sob o argumento de que as práticas do banco foram abusivas e violam diretamente o Código de Defesa do Consumidor. O funkeiro afirmou não ter sido notificado acerca da pretensão de bloquear sua conta e garante nunca ter incorrido em qualquer transação irregular que pudesse violar os termos e condições da ré.
Diante disso, Marlboro pede que o Nubank seja condenado a indenizá-lo em R$ 10 mil. O caso já conta com uma audiência de conciliação marcada para o mês de agosto.





