Confinada no BBB26, Ana Paula Renault processa vereador por ataques
A sister do BBB26 processou o vereador de São Paulo Adrilles Jorge; ação também reúne as empresas Facebook e o X Brasil como réus

A coluna Fábia Oliveira descobriu que durante seu confinamento no Big Brother Brasil, Ana Paula Renault decidiu processar o vereador do Município de São Paulo, Adrilles Jorge. A ação, iniciada na última segunda-feira (23/3), também reúne as empresas Facebook e o X Brasil Internet, o antigo Twitter, como réus.
O processo teve início após vídeos publicados pelo político em seus perfis nas redes sociais. Nas produções, Adrilles teria se referido à sister como um “projeto monstruoso”, “orquestração maligna” e “personagem nefasta”.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira
Frequência de envio: Diário
Ver todasEm outro momento, o vereador teria afirmado que a jornalista é um péssimo exemplo do que há de pior no ser humano. Sem parar por aí, o réu também disse que os fãs da loira têm mau-caráter ou são burros.
Indo além, Adrilles teria garantido que já viu a sister ofendendo uma assessora com os seguintes dizeres: “sua pobre, eu te tirei da periferia, eu te tirei da favela”. Por fim, o político também teria dito que Ana Paula Renault é a “versão feminina” do ministro do STF, Alexandre de Moraes. Os dois seriam, em suas palavras, “gente sórdida”.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesNo processo, Ana Paula Renault classifica as falas como injuriosas e parte de uma tentativa de linchamento virtual. Ela afirma que as imputações feitas por Adrilles são graves e estigmatizantes.
Pedidos à Justiça
Ana Paula Renault pede uma liminar para determinar a remoção imediata dos vídeos publicados pelo vereador no X e no Instagram.
Ela pede, ainda, uma indenização por danos morais de R$ 20 mil. O caso, que é recente, ainda não foi objeto de qualquer decisão.
















