Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

Cátia Fonseca sobre volta à Band: “O futuro a Deus pertence”

A apresentadora conversou com a coluna, com exclusividade, sobre a expectativa para as mudanças da direção do Melhor da Tarde, na Band

03/02/2025 07:00, atualizado 03/02/2025 08:08
Compartilhar notícia
Divulgação
Catia Fonseca sobre nova fase do Melhor da Tarde: "A postos" - Metrópoles

Catia Fonseca está se preparando para a nova fase do Melhor da Tarde, na Band, que tem um novo diretor. A apresentadora, que estava de férias na Europa e volta ao trabalho nesta segunda-feira (3/2), conversou com a coluna Fábia Oliveira, com exclusividade, e falou sobre a expectativa das mudanças que estão por vir.

Durante o bate-papo, a comunicadora esclareceu os rumores de que teria cogitado deixar a emissora, após a demissão de seu ex-diretor, e marido, Rodrigo Riccó, que tem mais de 30 anos de experiência na TV, e contou qual será o foco do programa.

Após a demissão do diretor Rodrigo Riccó, a Band escolheu o carioca Mario Meirelles como substituto na atração. Conforme a gente contou, na última quinta-feira (30/1), a emissora realizou a primeira reunião entre a produção e o novo integrante da equipe.

Veja a entrevista completa

O que a gente pode esperar do seu programa em 2025?
Muita alegria, sempre! Acho que o fato de eu gostar do que faço torna tudo mais leve e mais gostoso. E é assim que quero entrar na casa das pessoas. Tem coisa melhor do que passar a tarde numa companhia agradável, conversando, se atualizando e ainda com uma boa receita? Claro que não! Esse telespectador que passa a tarde quer leveza, mas sem abdicar da informação.

Cátia Fonseca sobre volta à Band: “O futuro a Deus pertence” - destaque galeria
9 imagens
Catia Fonseca solta o verbo contra os pais de Larissa Manoela
Cátia Fonseca sobre volta à Band: “O futuro a Deus pertence” - imagem 3
Cátia Fonseca
Catia Fonseca encena susto no programa Que História É Essa, Porchat? - Metrópoles
Catia Fonseca
Cátia Fonseca sobre volta à Band: “O futuro a Deus pertence” - imagem 1
1 de 9

Renato Stockler/Band
Catia Fonseca solta o verbo contra os pais de Larissa Manoela
2 de 9

Catia Fonseca solta o verbo contra os pais de Larissa Manoela

Instagram/Reprodução
Cátia Fonseca sobre volta à Band: “O futuro a Deus pertence” - imagem 3
3 de 9

Cátia Fonseca
4 de 9

Cátia Fonseca

Divulgação
Catia Fonseca encena susto no programa Que História É Essa, Porchat? - Metrópoles
5 de 9

Catia Fonseca encena susto no programa Que História É Essa, Porchat? - Metrópoles

GNT/Reprodução
Catia Fonseca
6 de 9

Catia Fonseca

Reprodução/TV Foco
Cátia Fonseca sobre volta à Band: “O futuro a Deus pertence” - imagem 7
7 de 9

Reprodução/TV Foco
Catia Fonseca
8 de 9

Catia Fonseca

Reprodução
Catia Fonseca é apresentadora do Melhor da Tarde
9 de 9

Catia Fonseca é apresentadora do Melhor da Tarde

Reprodução

Você viajou nas suas férias. Foi para a Itália… A gente vai acompanhar a sua viagem no programa? 
Dessa vez, não. Me desliguei total! Eu estava precisando, pois foi um ano bem desafiador e de muito trabalho. Fazer um programa diário requer uma dedicação muito grande, ainda mais sendo ao vivo.

O que muda no programa com a saída do Riccó? 
Continuo no aguardo da emissora e do novo diretor decidirem quais caminhos vamos seguir. Agora é uma questão de estudo e criação da direção da casa. Quanto a mim, posso dizer que estou a postos para cumprir a missão que me for dada. Comigo, não tem tempo ruim. Sou uma funcionária que segue o que é proposto.

Você e o Riccó trabalhavam juntos há muitos anos. Acha que a mudança de diretor vai ser positiva para uma nova fase do programa?
Acredito que teremos uma nova visão, novas diretrizes e só vamos ter certeza se será bom ou ruim quando forem colocadas em prática. Torço sempre pelo melhor do programa. Se a emissora está propondo um novo caminho, cabe a mim seguir da melhor forma possível para termos bons resultados.

Muito se especulou sobre a sua saída da Band. Você, de fato, pensou em deixar a emissora? 
Acho que pensar e agir são coisas bem diferentes. O que posso te dizer, com toda convicção, é que saí de férias 100%, não trabalhei nem falei de TV. E, nessa segunda-feira (3/2), volto revigorada para essa nova temporada do Melhor da Tarde. O futuro a Deus pertence e não tem como prever. Mas o importante é viver o hoje.

Qual vai ser o carro-chefe do seu programa em 2025?
O público. Vamos começar e sentir o que as pessoas estão querendo. Programa diário e ao vivo tem muito disso. É um órgão vivo. Você tem que ouvir a audiência e trazer isso para o programa. Um bom programa é feito de um mix do que está na boca do povo, utilidade pública e entretenimento. Quando você consegue pesar e misturar bem isso, você tem a fórmula perfeita!

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters