Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

Ator de Quem Ama Cuida chora ao lembrar homofobia: "Impunes não vão ficar".

João Victor Gonçalves, que vive Mau Mau na novela, foi às lágrimas ao lembrar que foi cercado na rua quando ia para o Rock In Rio

05/09/2026 09:55, atualizado 05/09/2026 10:00
Instagram/Reprodução
Ator de Quem Ama Cuida, João Victor Gonçalves chora ao lembrar homofobia: "Impunes não vão ficar" - Metrópoles

João Victor Gonçalves, que vive Mau Mau em Quem Ama Cuida, viveu momentos de tensão, na noite de sexta-feira (4/9), quando seguia para o Rock In Rio. O ator foi abordado por um grupo de jovens na rua, que estavam fazendo uma live e atacaram suas roupas.

Em certo momento, os rapazes dão gargalhadas, riem e ofendem o artista: “Tá horroroso”, “feio”, dispararam, enquanto o seguiam pela via, o deixando visivelmente incomodado.

No final da gravação, um dos participantes ergue um saco preto e quase acerta a cabeça de João Victor Gonçalves. Tudo foi registrado em uma live do streamer GH, que fazia parte do grupo.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Reação do ator

Após a repercussão do caso, o ator usou os stories para falar do assunto e foi às lágrimas: “Abri o Twitter agora, tô vendo muita coisa e até me emocionando com as coisas que estou vendo lá, que o pessoal tá falando. Realmente, isso é o retrato de tudo o que a gente mostra”, lamentou.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Em seguida, ele fez um paralelo com seu trabalho: “O Mau Mau é um personagem forte e valente que encara essa homofobia estrutural que vive dentro de casa de uma forma muito corajosa. Ele engole e segue. Talvez tenha sido isso que eu fiz hoje. Eu engoli e segui, e dentro de mim, talvez tivesse sentindo alguma coisa, mas meu medo de ser roubado era maior”, assumiu.

Agradeceu o apoio

Ainda na filmagem, o artista desabafou: “Então, queria agradecer mesmo o carinho. As coisas que estou lendo no Twitter e aqui no Instagram estão sendo lindas, estou emocionado. Obrigado por serem assim”, disse, antes de completar:

“Nós somos muito mais fortes que qualquer coisa… Impunes não vão ficar, homofobia é crime”, garantiu.

Em outra publicação, João Victor Gonçalves afirmou estar bem: “Galerinha, estou vendo o vídeo que viralizou… Só pra ficarem tranquilos, eu estou bem! Amanhã falamos disso! Homofobia não é entretenimento”, encerrou.

Dono da live se desculpou

Depois de ver as críticas nas redes sociais, GH, o streamer que hostilizou o jovem, também fez um vídeo e pediu desculpas pelas ofensas: “Eu estava numa live e fico fazendo um monte de entretenimento no meio da rua. Doideira com maluquice”, começou.

E prosseguiu: “Fui fazer um entretenimento com o cara que estava passando na rua e me dei mal. Cliparam, postaram no Twitter e estou recebendo um monte de hate. Se eu errei, eu peço desculpas”, comentou.

Ele dise também que não considerou a “brincadeira” preconceituosa: “Tem um monte de gente mandando mensagem, dizendo que fui homofóbico. Jamais. Não tenho preconceito contra ninguém”, concluiu.

Ator de Quem Ama Cuida chora ao lembrar homofobia: "Impunes não vão ficar"