Assista ao desabafo de Duda Menegheti sobre recaída da depressão.
A apresentadora da Dia TV postou um vídeo no Instagram, na noite de segunda-feira (3/8), sobre os cuidados com a saúde mental
Duda Menegheti abriu seu coração, na noite de segunda-feira (3/8), ao falar sobre uma recaída da depressão que teve recentemente. A apresentadora da Dia TV postou um vídeo no Instagram sobre sua crise atual e alertou sobre os cuidados com a saúde mental.
“Para aqueles que ficam de pé, mesmo tremendo”, escreveu ela na legenda da gravação, onde relatou o problema que enfrenta há quase 10 anos.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira
Frequência de envio: Diário
Ver todas“Não sei se vocês sabem, mas acho que devo uma explicação sobre meu sumiço. Eu convivo, desde 2018, com depressão. E, reparem, não é estado depressivo, é com depressão”, começou.
Tratamento
Ainda na publicação, ela revelou: “CID [Código Internacional de Doenças], diagnóstico, tratamento, terapia. É sempre muito ruim quando a gente tem uma recaída. A gente sente que deu três passos para trás, que o tratamento não está adiantando”, desabafou, antes de completar:
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles“A gente se sente um fracasso, um lixo, se sente culpada. E tô falando isso aqui porque muitas pessoas vêm me relatar sobre seus próprios casos de depressão e ansiedade, porque isso é algo que sou bem aberta sempre e queria dividir isso com vocês”, afirmou.
Detalhes da recaída
Em seguida, Duda Menegheti deu mais detalhes de seu caso: “Eu tive, sim, uma recaída. Já falei para vocês que recaídas são normais, são naturais. A cura, se é que existe alguma, nunca é em uma crescente. Ela é feita de altos e baixos. A gente precisa reconhecer os nossos baixos, se resguardar e se cuidar“, enumerou.
E prosseguiu: “A gente precisa tomar nosso tempo sabendo que isso também faz parte da cura. Não sei se algum dia vou para de tomar minhas medicações, provavelmente nunca. Mas eu sinto que é um eterno treino de tentar perceber antes quando vai vir uma nova crise”, assumiu.
Pedido de ajuda
Logo depois, a apresentadora pontuou: “Dividindo isso com vocês para vocês verem que, sim, a gente precisa pedir ajuda. Esse é o nosso maior ato de coragem: pedir ajuda. É conversar com as pessoas, é falar o que a gente está sentindo, mesmo que a gente ache, lá no nosso íntimo, que está sendo fraca, frágil e não aguenta nada. É preciso, sim, pedir ajuda“, garantiu.
A comunicadora ainda falou sobre a recuperação: “E a gente tem como voltar. E quando volta, volta mais forte, consciente. A gente aprende com todas as crises, que é só mais um dia, só mais uma crise. Isso não define sua vida, seu valor, absolutamente nada”, disse.
No fim, ela alertou: “Queria falar isso para vocês que também convivem com a depressão, essa doença maldita que acomete tantas pessoas no nosso mundo. Estejam atentos e volte, por favor, sempre voltem”, encerrou.


















