
Fábia OliveiraColunas

Apresentadora do Roda Viva recorda reflexão de Preta Gil sobre a morte
Vera Magalhães lamentou a notícia na internet e contou que a TV Cultura irá reexibir uma entrevista da cantora, de março do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia

As homenagens pela morte de Preta Gil nas redes sociais continuam. Na madrugada desta segunda-feira (21/7), a apresentadora do Roda Viva, Vera Magalhães, lamentou a notícia e contou que a TV Cultura irá reexibir uma entrevista da cantora, de março do ano passado, onde ela fez uma reflexão sobre a morte.
“Acabo de acordar e ver que Preta Gil descansou de sua batalha pela vida. No Roda Viva especial do Dia da Mulher, no ano passado, ela fez essa belíssima reflexão sobre vida, morte e medo. Coragem é a palavra que melhor descreve a forma como a cantora encarou o tratamento até o final. Que descanse em paz, outra palavra que seu pai redefiniu para sempre”, escreveu a jornalista.
E completou: “Todo amor do mundo à família Gil, que sabe que o tempo é rei e cuja união há de ser o bálsamo para mais um momento de dor. Hoje à noite a TV Cultura reexibirá o programa com Preta logo depois do Roda inédito com o autor Raphael Montes”, encerrou.
A entrevista ao Roda Viva
A TV Cultura relembrou as falas da artista durante o bate-papo: “Hoje eu tenho menos medo da morte, ainda tenho um pouco. Tenho medo de não viver, de não ver minha neta crescer. É algo que me angustiava muito”, afirmou.
Logo depois, ela falou da sua experiência de quase morte, causada por uma septicemia. Segundo ela, seu pai, Gilberto Gil, a aconselhou a encarar uma possível morte de frente.
“Tive uma experiência de quase morte. Fui ressuscitada pelos médicos, voltei e, quando passei por essa experiência, meu pai foi me visitar no hospital. Eu estava muito debilitada e ainda estava correndo risco de vida. Ele falava: ‘se conecte com a natureza’… ‘a vida tem um fim’… ele falou um monte de coisa, que na hora não entendi, mas ele, de uma maneira muito poética, muito humana e muito afetiva, falou sobre eu encarar a morte”, revelou.
Gilberto Gil se pronuncia
Gilberto Gil se pronunciou sobre a morte de Preta Gil neste domingo (20/7). Em um comunicado publicado nas redes sociais, em colab com a esposa, Flora Gil, o cantor pediu a compreensão de todos e afirmou que a família está cuidando dos procedimentos para trazer o corpo da artista ao Brasil.
“É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova lorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família”, diz o texto.
Na nota de pesar, Gilberto Gil ainda informou que, em breve, a família dará informações sobre as despedidas à cantora. “Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas”, encerrou.















