metropoles.com

Após pedido de prisão, Kleber Gladiador paga pensão, mas deixa rombo

Depois que a coluna revelou, com exclusividade, que a Justiça havia expedido um mandado de prisão para o ex-jogador, ele tomou uma atitude

atualizado

Compartilhar notícia

Kleber Gladiador 4
1 de 1 Kleber Gladiador 4 - Foto: null

Esta coluna tá parecendo central do SPC/ Serasa. Brincadeiras à parte, depois que a gente anunciou, na tarde da última quinta-feira (1/6), que havia sido expedido um mandado de prisão para o ex-atacante Kleber Gladiador, a mãe da filha dele recebeu uma parcela da pensão. O mandado em questão foi expedido porque o craque descumpriu um acordo feito na Justiça, deixando de pagar as parcelas da dívida referente à pensão da própria filha menor.

Os nossos seis leitores barulhentos fizeram chegar aos ouvidos de Kleber Gladiador que ele estava sendo procurado pela Justiça. Em seu perfil pessoal no Instagram, é possível notar uma chuva de comentários relacionados ao descaso do jogador com sua prole. Um perfil chegou a comentar que o jogar só sabe “falar bosta em rede social”, mas pagar a pensão da filha, não sabe.

0

Diante de toda a vergonha que passou, Kleber realizou uma transferência para a mãe da herdeira no montante de R$ 5 mil. Mas não se engane, caro leitor! O valor, embora pareça gordo para muitos, é insignificativo quando comparado ao total devido. Como esta coluna já anunciou, a dívida do atleta, hoje aposentado, ultrapassa a casa dos R$ 100 mil.

Ainda que o pagamento demonstre uma quebra da inércia de Gladiador, ele sequer chega perto de resolver um problema que é infinitamente maior do que aparenta ser.

Descobrimos, ainda, que a batalha para obter o valor total devido por Kleber tem tudo para ser extremamente turbulenta. Isso se dá principalmente porque o ex-jogador não mora mais neste país. Atualmente, Gladiador vive em Austin, no Texas, nos Estados Unidos. Hoje, ele é dono de uma escolinha de futebol no local onde vive, chamada “Gladiators Soccer Academy”.

Considerando que o mandado de prisão expedido só é válido no território brasileiro, o seu cumprimento é muito mais difícil, visto que o devedor mora nos EUA. A coluna, então, foi atrás de um advogado pra entender o que poderia ser feito.

“Nesse caso, é necessário buscar o reconhecimento da decisão de alimentos lá fora, por meio de um acordo de cunho internacional. Faz-se necessária uma cooperação jurídica internacional, de grandes proporções, para fazer com que Kleber cumpra com suas obrigações”, explicou Yuri Peçanha.

Essa coluna – e seus seis leitores – segue atenta aos novos capítulos deste polêmico caso, aguardando algum pronunciamento do ex-jogador ou novas decisões da parte da Justiça.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?