Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

Antonia Fontenelle amarga nova derrota contra Felipe Neto

A influencer perdeu o último recurso no STF, segundo o G1, e vai ter que desembolsar uma grana. Ela já tinha perdido o réu primário antes

25/10/2023 14:31
Compartilhar notícia
Instagram/Reprodução
Montagem feita a partir de fotos das redes sociais de Antonia Fontenelle e Felipe Neto - Metrópoles

Após perder o réu primário para Felipe Neto, no início deste mês, Antonia Fontenelle amarga mais uma derrota em outro processo contra o youtuber. A influencer teve uma nova condenação transitada em julgado no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o G1, essa decisão é referente a uma ação aberta por Felipe após ela chamá-lo de “Vagab*ndo de m*rda”.

Essa foi o último recurso dos advogados de Antonia Fontenelle, já que recorreram à esfera judicial mais alta. Com isso, ainda de acordo com o portal de notícias, a influencer terá que desembolsar o valor de R$ 152.152, destinado ao Fundo Penitenciário; e vai pagar R$ 20 mil para o advogado de Felipe. Além disso, haverá uma indenização para o youtuber, que não teve seu valor revelado.

Perda do réu primário

Antônia Fontenelle perdeu o réu primário para Felipe Neto, no início do mês. Segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, do O Globo, o STF julgou o último recurso da influencer contra a condenação de um processo aberto pelo youtuber.

Em 2021, a loira chamou o irmão de Luccas Neto de “câncer da internet” e “canalha”, dando a entender que ele poderia ter incitado crianças a acessar a “deep web”.

Antonia Fontenelle amarga nova derrota contra Felipe Neto - destaque galeria
10 imagens
Antonia Fontenelle e Felipe neto
Antonia Fontenelle amarga nova derrota contra Felipe Neto - imagem 3
O processo está em andamento há sete anos
Antonia Fontenelle chorou ao celebrar uma decisão judicial
A atriz venceu uma ação contra filhas de Marcos Paulo
Antonia Fontenelle chama Felipe Neto para porrada: "Lixo de ser humano"
1 de 10

Antonia Fontenelle chama Felipe Neto para porrada: "Lixo de ser humano"

Reprodução/Instagram
Antonia Fontenelle e Felipe neto
2 de 10

Antonia Fontenelle e Felipe neto

reprodução
Antonia Fontenelle amarga nova derrota contra Felipe Neto - imagem 3
3 de 10

O processo está em andamento há sete anos
4 de 10

O processo está em andamento há sete anos

Reprodução/Instagram
Antonia Fontenelle chorou ao celebrar uma decisão judicial
5 de 10

Antonia Fontenelle chorou ao celebrar uma decisão judicial

Reprodução/Instagram
A atriz venceu uma ação contra filhas de Marcos Paulo
6 de 10

A atriz venceu uma ação contra filhas de Marcos Paulo

Reprodução/Instagram
No Instagram, a loira desabafou
7 de 10

No Instagram, a loira desabafou

Reprodução/Instagram
Após a morte do ex-global, Fontenelle travou uma batalha na Justiça contra as filhas do artista pela herança
8 de 10

Após a morte do ex-global, Fontenelle travou uma batalha na Justiça contra as filhas do artista pela herança

reprodução
Antônia Fontenelle ficou conhecida nacionalmente ao se relacionar com o ator e diretor Marcos Paulo
9 de 10

Antônia Fontenelle ficou conhecida nacionalmente ao se relacionar com o ator e diretor Marcos Paulo

Foto: Instagram/Reprodução
Antônia Fontenelle abandonou a carreira de atriz e se dedica ao canal de YouTube
10 de 10

Antônia Fontenelle abandonou a carreira de atriz e se dedica ao canal de YouTube

Reprodução / Instagram

Além de não ser mais réu primária, Antônia Fontenelle terá que pagar R$ 76.071,60 de multa em favor do fundo penitenciário, além de R$ 20 mil de honorários sucumbenciais.

Outra derrota para os irmão Neto

Os irmãos Luccas e Felipe Neto tiveram mais uma vitória na ação judicial contra a influencer Antônia Fontenelle. Isso porque, por unanimidade, a 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio negou provimento ao recurso da youtuber.

Antônia Fontenelle já havia sofrido a primeira derrota em maio e recorreu. Diante da decisão da Justiça, Fontenelle terá que pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais a cada um dos influenciadores.

Para a desembargadora Andréa Pachá, relatora do processo, os danos morais são evidentes, já que ela teria associado os youtubers à prática do crime de pedofilia em uma postagem no Instagram em junho de 2020. A magistrada destacou ainda que a manifestação extrapola a liberdade de expressão.

“Vivemos tempos complexos, nos quais a naturalização dos discursos de ódio e a disseminação de mentiras podem levar à crença de que as redes são terra de ninguém, sem regras ou limites. No entanto, a construção normativa civilizatória não permite que a barbárie assim se instaure, consignando que, enquanto se enfrenta o desafio de construir leis que contemplem os conflitos trazidos pela linguagem binária das redes, é imperiosa a ponderação dos direitos fundamentais, a fim de assegurar a possibilidade de convivência social e coletiva, com limites previstos nas normas existentes, e com a responsabilidade civil que decorre da inobservância de direitos fundamentais”, diz um trecho da decisão.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters