Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

Andrea de Andrade é coroada Rainha de Bateria da Porto da Pedra

A influenciadora abusou do vermelho em seu look, cor da agremiação de São Gonçalo, na quadra da escola, no último sábado (31/8)

02/09/2024 02:00
Compartilhar notícia
Anderson Borde/Divulgação
Andrea de Andrade é coroada Rainha de Bateria da Porto da Pedra - Metrópoles

A bateria Ritmo Feroz da Porto da Pedra coroou, no último sábado (31/8), Andrea de Andrade como sua Rainha. A influenciadora abusou do vermelho em seu look, assinado pelo estilista Guilherme Alves, cor da agremiação de São Gonçalo.

O evento, realizado na quadra da escola, marcou também o lançamento do enredo e o início da disputa de sambas para o próximo Carnaval, reunindo a comunidade do samba.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Anunciada como nova Rainha de bateria em junho, Andrea Andrade já havia desempenhado o mesmo papel na Mocidade Independente de Padre Miguel e no Império de Casa Verde, além de ter sido musa da Vila Isabel durante 12 anos.

O convite, feito após o Carnaval deste ano, pegou a influenciadora de surpresa, mas ela descreveu a oportunidade como um momento especial. A festa de coroação contou com uma apresentação especial da Rainha e um show do cantor Jorge Aragão, tornando a noite ainda mais inesquecível.

Andrea de Andrade é coroada Rainha de Bateria da Porto da Pedra - destaque galeria
10 imagens
Andrea de Andrade e integrante da Porto da Pedra posam juntos durante o evento de coroação como Rainha de Bateria
Andrea de Andrade é coroada Rainha de Bateria da Porto da Pedra
Andrea de Andrade
Andrea de Andrade
Andrea de Andrade
Andrea de Andrade e David Brazil posam juntos e sorridentes nos bastidores da coroação
1 de 10

Andrea de Andrade e David Brazil posam juntos e sorridentes nos bastidores da coroação

Anderson Borde/Divulgação
Andrea de Andrade e integrante da Porto da Pedra posam juntos durante o evento de coroação como Rainha de Bateria
2 de 10

Andrea de Andrade e integrante da Porto da Pedra posam juntos durante o evento de coroação como Rainha de Bateria

Anderson Borde/Divulgação
Andrea de Andrade é coroada Rainha de Bateria da Porto da Pedra
3 de 10

Andrea de Andrade é coroada Rainha de Bateria da Porto da Pedra

Anderson Borde/Divulgação
Andrea de Andrade
4 de 10

Andrea de Andrade

David Aldea
Andrea de Andrade
5 de 10

Andrea de Andrade

David Aldea
Andrea de Andrade
6 de 10

Andrea de Andrade

David Aldea
Andrea de Andrade comenta volta como Rainha de Bateria da Mocidade
7 de 10

Andrea de Andrade comenta volta como Rainha de Bateria da Mocidade

Instagram/Reprodução
Andrea de Andrade comenta volta como Rainha de Bateria da Mocidade
8 de 10

Andrea de Andrade comenta volta como Rainha de Bateria da Mocidade

Instagram/Reprodução
Andrea de Andrade comenta volta como Rainha de Bateria da Mocidade
9 de 10

Andrea de Andrade comenta volta como Rainha de Bateria da Mocidade

Instagram/Reprodução
Andrea de Andrade comenta volta como Rainha de Bateria da Mocidade
10 de 10

Andrea de Andrade comenta volta como Rainha de Bateria da Mocidade

Instagram/Reprodução

“Foi uma festa única e emocionante”, declarou Andrea, que planejou cada detalhe da celebração ao lado de sua equipe e do mestre de bateria, Mestre Pablo.

Coração dividido

Andrea de Andrade já não é estreante na Marquês de Sapucaí há muitos anos. E no Carnaval de 2024 ela desfilou como Musa da Vila Isabel, mas seu coração tem uma pontinha na Mocidade, agremiação da qual já foi Rainha de Bateria.

Em um bate-papo exclusivo com a coluna, no Carnaval de 2024, a influenciadora fitness comentou os boatos de que voltaria ao cargo no ano que vem: “Não, não tem isso não. Nada, Fabíola [Andrade] tá lá, maravilhosa, absoluta. Eu não estou sabendo disso desse bafafá todo não. Esse convite eu não tenho como rolar. Acho que a Fabíola vai ficar muitos anos ali, tá linda, adoro ela, acho que vai reinar muitos anos ali na frente da bateria Não Existe Mais Quente”.

Mesmo afirmando não estar com o pé na Mocidade, ela não recusaria o convite para ser Rainha de outra escola: “É o sonho de toda mulher que desfila estar ali, no coração da escola. Eu me sinto superrealizada de já ter vivido isso, sou muito realizada no Carnaval. Já fui Rainha de Bateria no Rio e em São Paulo, mas é lógico que todo mundo tem esse sonho, que é o lugar mais gostoso da escola”.

Ainda durante a conversa, ela falou do amor pelas escolas: “Hoje eu perdi a Mocidade. Fiquei triste, meu filho ficou triste. Queria muito ver, peguei um trânsito louco, mas estou muito feliz com essa retomada da escola. Estou muito feliz com o que o Caju fez com a Mocidade. A gente tem muito carinho por todo mundo de lá, apesar de estar todos esses anos fora, mas tem o coração dividido. Amo a Vila Isabel, estou desde 2012. É uma escola que hoje já tem a minha identidade”, garantiu.

Momentos antes de entrar na Passarela do Samba, Andrea de Andrade falou sobre sua fantasia, toda trabalhada em roxo: “Representa uma flor. Eu tô no setor da natureza e estamos representando a beleza da mãe natureza”, contou.